Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2016

Liga de Desportos de Nova Iguaçu - competições em andamento


Por: Luiz Carlos Pina
Liga de Desportos de Nova Iguaçu - competições em andamento
Torneio de Verão de Futebol sub 17
2ª Fase semifinal jogos de volta 09 de abril de 2016
C. Gospel Queimados 4 x 1 Estrela Vermelha – campo do São Jorge ás 10:00 hs;
Santa Rita FC 2 x 2 Parque Ipanema FC – campo do Unidos do Cobrex ás 13:00 hs;

Parque Ipanema e Gospel Queimados na final do Torneio de Verão
 O Torneio de Verão de Futebol sub 17 conheceu no último sábado as duas equipes classificadas para decisão da competição que será disputada no sábado, 16 de abril, em jogo único, em local e horário definidos pela Liga de Nova Iguaçu na próxima segunda feira.
 No campo do Unidos do Cobrex, o Santa Rita que havia perdido a primeira partida por 1 x 0, entrou em campo precisando da vitória para ficar com a vaga na final. O primeiro tempo foi bastante movimentado com as duas equipes criando varias oportunidades de abrir o placar. Aos 12 min, após cobrança de escanteio da direita, o zagueiro Breno subiu mais que os defensores do Parque Ipanema fazendo 1 x 0 para o Santa Rita.  Em desvantagem no placar o Parque Ipanema foi em busca do gol de empate, que surgiu aos 20 min, em boa jogada pela direita Andrey ao entrou livre pelo meio da zaga adversária, para deixar tudo igual em 1 x 1. Motivado com o gol de empate, o Parque Ipanema foi pra cima conseguindo à virada, aos 38 minutos, após ótima jogada de Juan, que deixou Felipe, livre na área para jogar para o fundo da rede defendida pelo goleiro Joninha. Parque Ipanema 2 x 1. O Santa Rita conseguiu o empate ainda da etapa inicial, aos 44 minutos, com Lucas aproveitando vacilo da defesa adversário - 2 x 2.
 Para o segundo tempo o empate não interessava ao Santa Rita que foi para cima do Parque Ipanema, em busca do gol da vitória, criando pelo menos três grandes oportunidades de marcar, com: Léo chutando para fora aos 14 minutos; Vitinho recebendo livre dentro da área e tocando na saída do goleiro, com a bola explodindo no travessão; e aos 41 minutos, com Matheus disparando um potente chute de dentro da área, obrigando o goleiro Gabriel Luis, praticar grande defesa ao desviar a bola para escanteio.
 Mesmo não conseguindo classificação para final do Torneio de Verão, o Santa Rita, lutou até o fim em busca da vitória, com seus jogadores realizando um grande jogo.
 Com o encerramento da partida, atletas e comissão técnica do Parque Ipanema comemoraram bastante a classificação para final da competição, com os jogadores saindo de campo exaustos após partida muito disputada.

Ficha Técnica
Santa Rita FC 2 x 2 Parque Ipanema FC;
Local – Estádio do Unidos do Cobrex;
Arbitro – Noedson da Cunha Azevedo;
Santra Rita FC – Joninha, Gustavo, Breno, Lucas e Marquinhos, Dieguinho, Vitin ho, Manchinha (Cristiano) e Diogo (Davi), Léo (Matheus) e Jonas (Cristian), treinador Rafael Telles.
Parque Ipanema FC – Gabriel Luís, Guilherme, Léo (Erick), Keven e Gabriel (Wallace), Janser (Lucas Lazari), Kevin (Artur) e Grigor, Ruan, Felipe e Andrey (Breno), treinador Juan Pereira.
                   
Clube Gospel Queimados vence e classifica
 Na outra partida de volta, válida pela fase semifinal do Torneio de Verão de Futebol sub 17, disputada na manhã do sábado no campo do São Jorge, o Clube Gospel Queimados conseguiu reverter a derrota sofrida no jogo de ida quando perdeu por 3 x 1, conquistando grande vitória pelo placar de 4 x 1 sobre a equipe do Estrela Vermelha, garantindo classificação para grande decisão do Torneio de Verão, no próximo sábado, quando terá como adversário o Parque Ipanema.

Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol sub 20
5ª rodada dia 09 de abril de 2016
Bayer EC 2 x 0 Portuguesa FC – campo do Bayer ás 10:00 hs;
Barros FC 8 x 0 Ferreira – campo do Barros ás 13:00 hs;
Raça FC 3 x 0 Verdão FC – campo do Miguel Couto ás 13:00 hs;
Amizade FC 0 x 2 EC Otaciano – campo do XV de Nov. ás 9:00 hs;
Palmares EC 3 x 3 Esc. Futebol Olé  - campo do Aymoré ás 9:00 hs;
Futuro Bem Próximo 2 x 3 Esc. Futebol Binha - campo do Horizonte ás 11:00 hs;
Tradição FC 0 x 1 Brasil Industrial EC - campo do Aymoré ás 11:00 hs;
EC Estácio de Sá 0 x 2 EC Nova Cidade – campo do Nova Cidade ás 10:30 hs.

Liderança mantida no sub 20
 Com a realização da 5ª rodada da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol sub 20, mesmo sendo derrotado, o Futuro Bem Próximo, manteve a liderança na chave A com doze pontos, e o Brasil Industrial, que venceu mais uma na competição, chegando aos quinze pontos, se mantém, na liderança isolada na chave B.
 Já o Bayer, atuando em seu campo em Belford Roxo, conquistou sua segunda vitória na competição, ao derrotar por 2 x 0 a equipe da Portuguesa, e terá na próxima quarta feira a realização da partida reprogramada com o Otaciano, ás 15 horas em seu campo, quando uma nova vitória, vai colocá-lo na vice liderança da chave A, com dez pontos, ao lado do Raça e do Barros FC. A equipe do Otaciano também venceu por 2 x 0 fora de casa ao Amizade, somando dez pontos, na quarta colocação da chave B.
 Em uma virada espetacular após estar perdendo por 2 x 0 no primeiro tempo, a Escola de Futebol Binha fez 3 x 2 tirando a invencibilidade do Futuro Bem Próximo. Outra grande vitória foi conquistada pelo Barros goleando o Ferreira por 8 x 0. O Raça outra equipe a vencer na rodada jogando no campo do EC Miguel Couto bateu o Verdão por 3 x 0.
 O único empate na rodada aconteceu entre Palmares e Escola de Futebol Olé que ficaram no 3 x 3. O Nova Cidade derrotou em seu campo em Nilópolis o Estácio de Sá por 2 x 0, e o Brasil Industrial atuando fora de casa passou pelo Tradição por 1 x 0, em partida disputada no campo do Aymoré.

 A sexta rodada será disputada no próximo sábado 16 de abril com as seguintes partidas:
Celecau/Cabuçu Show x Tradição – campo do Cabuçu ás 11 hs;
Ferreira FC x Amizade FC – campo do Independência ás 13 hs;
Escola de Futebol Olé x Estádio de Sá – campo do Aliados ás 13 hs;
Verdão FC x Bayer EC -0 campo do Zenith ás 9 hs;
Raça FC x EC Nova Cidade - campo do Miguel Couto ás 13 hs;
Brasil Industrial x Barros FC – Brasil Industrial ás 13 hs;
Otaciano x Palmares – Vila Olímpica de Nilópolis ás 11 hs;
Portuguesa FC x Futuro Bem Próximo – campo do Morro Agudo ás 13 hs.

Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Feminino
1ª rodada dia 09 de abril de 2016
CR Vasco da Gama 9 x 1 SEVEN – campo do Manquinhos ás 11:00 hs;
Realengo FC 3 x 1 Projeto Karanba – campo do Realengo ás 14:30 hs;
1ª rodada dia 10 de abril de 2016
Craque do Futuro FC 5 x 1 Ginga Brasil FC – campo do Nova Cidade ás 10:00 hs.

Rodada de muitos gols no feminino
 A Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Feminino teve inicio no ultimo sábado com a realização de duas partidas. O CR Vasco da Gama goleou a equipe do SEVEN pelo placar de 9 x 1. Os gols foram marcados por Laís Veloso (2), Rayssa Neres (2), Micaele, Sthephanie, Thaiane, Rayane e Paulinha para o Vasco, descontando Bruna para o SEVEN.
 O Realengo derrotou o Projeto Karanba por 3 x 1 conquistando sua primeira vitória na competição.
 No domingo em partida disputada no campo do Nova Cidade em Nilópolis, as meninas do Craque do Futuro derrotaram o Ginga Brasil por 5 x 1. As meninas nilopolitanas que pela primeira vez participada da competição estrearam com o "pé direito" na competição.
 O Corte Oito FC de Duque de Caxias folgou na 1ª rodada.
 A 2ª rodada será disputada no próximo domingo, com as seguintes partidas:
Corte Oito FC x Realengo FC;
Projeto Karanba x CR Vasco da Gama;
Ginga Brasil x SEVEN;
Folga – Craque do Futuro.

  Tecnologia de Ponta
  Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: