Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Parlamentares de países da língua portuguesa são recebidos na Câmara dos Deputados

Felipe Bornier e a deputada angolana, Joana Lina, coordenam reunião dos grupos nacionais da Assembleia da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa
Por: Emmanuelle Lamounier /Foto: André Abrahão 
Parlamentares de países da língua portuguesa são recebidos na Câmara dos Deputados

 BRASÍLIA - De 5 a 7 de abril, a Câmara dos Deputados sedia VI Reunião da Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. O Deputado Federal Felipe Bornier (PROS-RJ), Segundo-Secretário da Casa, presidiu nesta terça-feira uma reunião com mais de 50 parlamentares, entre eles, a deputada Joana Lina, de Angola, e outros representantes de Portugal, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, além dos brasileiros.

 Os grupos nacionais discutem agenda de trabalho e temas como: Desafio e Promoção da Saúde Pública; Fortalecimento das ações de promoção da língua portuguesa; a Flexibilidade à Livre Circulação de Pessoas da comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Segurança Alimentar e Nutricional, além do fortalecimento da Rede de Mulheres. 

 A atenção às pessoas com deficiência, o apoio a políticas para a juventude e a saúde alimentar e nutricional da população brasileira foram temas destacados por Felipe Bornier durante o encontro. “Desenvolver relação com outros países da língua portuguesa nesse delicado momento econômico do nosso país é muito importante. Por isso, estamos presentes na formação do grupo de trabalho nacional que devo presidir. Queremos trocar informações sobre políticas públicas eficazes, com direcionamento positivo para todos os países da língua portuguesa”, ressaltou o deputado.

Criada em 2009, a Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países Estrangeiros (CPLP) está em fase de estruturação. Os eixos de atuação estão sendo propostos para o próximo biênio. 


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.


Nenhum comentário: