Páginas

sábado, 23 de abril de 2016

Contabilistas tiram dúvidas sobre Imposto de Renda em Nova Iguaçu

Por: Rafael Marinho
Contabilistas tiram dúvidas sobre Imposto de Renda em Nova Iguaçu
 Nas próximas segunda e terça-feiras (25 e 26/04), das 10 às 15h, será realizado, na Praça Rui Barbosa, no Centro de Nova Iguaçu, um evento para tirar dúvidas, gratuitamente, da população quanto a declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física. Contribuintes receberão orientações e dicas de especialistas do ramo contábil para que possam realizar suas declarações de maneira mais fácil e simplificada.
 O delegado da Receita Federal de Nova Iguaçu, Carlos Alberto Azeredo, confirmou presença na abertura do evento, segunda-feira, às 10hs. A ação contará com a atuação de cerca de 20 profissionais da área contábil.
A iniciativa partiu numa parceria entre a Associação de Contabilistas da Região Metropolitana do Rio de Janeiro (ASCOM/RJ) e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio de Janeiro (Sescon-RJ) e conta com apoio de diversos órgãos como a Delegacia do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RJ) de Nova Iguaçu, Sindicont-Rio, OAB-Nova Iguaçu, Roda Contábil, Prefeitura de Nova Iguaçu e Delegacia da Receita Federal de Nova Iguaçu.
Segundo o delegado do CRC/RJ em Nova Iguaçu, Jorge Miguel de Moura o evento será de grande importância para população, pois a maioria dos contribuintes ainda possuem dúvidas de como devem proceder para realizar suas declarações corretamente, eliminando o risco de caírem na malha fina.
O prazo de entrega da declaração de Imposto de Renda 2016 (ano-base 2015) termina às 23h59min59seg da próxima sexta-feira (29/04). Caso a declaração seja enviada após este prazo, o contribuinte terá de pagar multa de 1% do imposto devido ao mês. O valor mínimo é de R$ 165,74, e o máximo é de 20% do imposto devido.

Tecnologia de Ponta
  Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: