Páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Estágios da Câmara dos Deputados atraem mais jovens na semana da votação do impeachment

Por: Emmanuelle Lamounier/Fotos: Jandher Ernani
Estágios da Câmara dos Deputados atraem mais jovens na semana da votação do impeachment
 BRASÍLIA - Às vésperas de mais um impeachment contra um Presidente da República, nos 24 anos pós-Collor, a juventude não é só cara-pintada, tem ido às ruas para se manifestar e também ido à Brasília, em busca de conhecimento e informação, o que tem levado centenas de jovens a se inscrever nos programas de estágio da Câmara dos Deputados. Neste ano já participaram mais de 250 jovens, só a segunda edição do Estágio-Participação, realizada de 11 a 13 de abril, contou com um grupo de mais de 40 estudantes, entre eles uma universitária de Nova Iguaçu.
 Para a maioria dos estudantes de várias regiões do país, visitar o Congresso Nacional é “uma oportunidade única que quebra as distâncias”.  A iguaçuana, Juliana Maria, conquistou a vaga no Estágio-Participação respondendo, no menor tempo, 75 questões sobre a revisão do Pacto Federativo “essencial para garantir o desenvolvimento regional”, destacou Felipe Bornier, Segundo-Secretário e coordenador dos estágios.  
 “Questões como essa são colocadas nos debates que promovemos entre parlamentares e os jovens que nos visitam. Eles têm a oportunidade de perguntar o que quiserem durante o encontro que ocorre sempre às quartas-feiras, de manhã, na semana do estágio”, completou o deputado.
 O Estágio-Visita e o Estágio-Participação, último idealizado por Felipe Bornier, são os maiores programas de estágio dentro de um parlamento em todo o mundo focado no público universitário. Os interessados em participar devem responder a um Quis, no site: www.camara.leg.br/estagioparticipacao. Todo mês haverá uma nova chance de participar. Ao longo de três dias, os inscritos no programa acompanharão de perto os debates, votações e decisões em andamento na Câmara dos Deputados.

Tecnologia de Ponta
  Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: