Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Câmara dos Deputados aprova o pedido de impeachment de Dilma Rousseff

Por: Emmanuelle Lamounier/FOTOS: Jandher Oliveira
Câmara dos Deputados aprova o pedido de impeachment de Dilma Rousseff
 BRASÍLIA - A Câmara dos Deputados decidiu neste domingo (17), com 367 votos a favor e 137 contra, admitir a abertura do processo de impeachment à Presidente da República, Dilma Rousseff. Como numa final de Copa do Mundo, o Brasil parou para assistir à semifinal final de mais um capítulo histórico da política brasileira.
 Responsável por anunciar os votos contrários ao impeachment, o Deputado Felipe Bornier (PROS/RJ), membro da Mesa Diretora da Casa foi um dos protagonistas do processo por ter sustentado durante quase 12 horas a sessão plenária de discussão do pedido de afastamento da Presidente, na madrugada do dia 15 para o dia 16.
 Já no início da tarde de sábado, Felipe Bornier ainda conseguiu impactar parlamentares com um discurso calórico favorável ao impeachment. “Com muito orgulho, representando o estado do Rio de Janeiro, a Baixada Fluminense e a minha querida Nova Iguaçu e todos os 92 municípios do estado, votei ‘SIM’ ao impeachment. Nunca irei compactuar com os males desse Governo e com os vícios dessa política completamente ultrapassada. Escrevemos mais uma página significativa para a democracia brasileira e meu sentimento é de dever cumprido. A nova geração tem a obrigação de representar e de mudar este País”, declarou Felipe Bornier.  
 Com o parecer aprovado, o Senado Federal será responsável por julgar o processo. 

Tecnologia de Ponta

  Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: