Páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2016

FIRJAN Caxias promove Giro Moda e apresenta macrotendências para empresários da região


Por: Joana Mineiro
FIRJAN Caxias promove Giro Moda e apresenta macrotendências para empresários da região
 Realizado pela primeira vez em Caxias, evento gratuito levou informações estratégicas para orientar o desenvolvimento de novos produtos e estimular investimentos das empresas do setor
 Tendências captadas em desfiles, vitrines e feiras internacionais por técnicos do Sistema FIRJAN foram apresentadas na última quinta-feira (14.04), na Representação Regional FIRJAN/CIRJ Baixada Fluminense Área II, Duque de Caxias. Carol Fernandes, especialista em Moda da Federação, explicou que as informações estratégicas deverão orientar o desenvolvimento de novos produtos em diversos setores, influenciar coleções de moda nas próximas estações e estimular investimentos das empresas.
 Nesta edição do Giro Moda, empresários, profissionais e estudantes de moda na Baixada Fluminense conheceram as tendências confirmadas para o Inverno 2016 e Verão 2017. Para inspirar a elaboração de produtos diferenciados, com criatividade, qualidade e competitividade, os participantes tiveram acesso a informações sobre macrotendências, modelagem, tecido, matéria-prima, tecnologia e design.
 Identificadas em pesquisas realizadas nas ruas e principais feiras e lojas nacionais e internacionais, as macrotendências da estação envolvem o foco no estilo de vida, a busca de nichos dentro de nichos, o reposicionamento de marcas e a oferta de serviços nas lojas como forma de atrair mais clientes. Segundo Carol Fernandes, as tendências revelam o novo cenário vivido pelo setor. “É uma temporada de apostas nos objetivos da marca e do público que ela quer atingir. O mercado de massa se quebrou, mas temos muitos minimercados. Os nichos estão ganhando poder e visibilidade”, revelou Carol.
 Carol Fernandes falou sobre Macrotendências e Feminino na nova temporada. A Confirmação do Verão, Moda Praia e Fitness ficaram a cargo da Milena Cariello. Júlio Lemos falou sobre Direção Criativa e Eliana Andrello abordou as tendências em Joias, Calçados e Acessórios. Já Claudinéia Ferraz mostrou as novidades em Modelagem.
 Claudio Anibal, diretor da Chantilly Rendas e Bordados, empresa do Polo de Langerie de Nova Friburgo, na região Serrana, marcou presença no evento como fornecedor de matéria-prima para o público participante. “Esse evento é fantástico porque gera conhecimento e networking. Cerca de 10% dos meus clientes eu conquistei no Giro Moda”, destacou.
 A blogueira e empresária da Vida Cor de Rosa Tuilla Barros, 27, saiu inspirada da palestra. “Adquiri muito conteúdo e agora quero colocá-los em prática. Ainda vou disseminar esse conhecimento para minhas seguidoras do blog e aplicar as tendências na coleção de moda da minha loja. Em tempos de crise, o Giro Moda nos ensinou o caminho do diferencial”, disse.

Tecnologia de Ponta
  Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: