Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Esporte, Lazer e Cultura em comemoração ao Dia da Baixada(30/04/2015, a partir das 8 horas)‏

Por: PC Pereira
Esporte, Lazer e Cultura em comemoração ao Dia da Baixada(30/04/2015, a partir das 8 horas)‏
 A Vila Olímpica de Nova Iguaçu será o palco da comemoração do 'Dia da Baixada' na cidade, a expectativa é de um publico de mais de duas mil pessoas, participando de varias atividades esportivas e culturais estão programadas para crianças e jovens da baixada que participarem do evento, são elas: Basquete de rua 2 x 2, vôlei de duplas, torneios de tênis de mesa, golzinho, campeonato de damas e dominó, festival de pipas e a abertura de uma grande competição de futebol mirim.
 Para os adultos haverá uma 'Aulão de ginástica' e depois uma apresentação da premiada bailarina Adriely Pontes, 15 anos, da Escola de Dança de Nova Iguaçu, com premiações no Brasil e no exterior, recentemente conquistou a medalha de prata num dos maiores festivais de dança da America do Sul, o Danzamerica, que acontece anualmente em Córdoba na Argentina.
 Para o Adriano Santos, Secretario de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu é muito importantes desenvolvermos ações que comemorem essa data, "A nossa região é conhecida pelo seu potencial esportivo, grandes atletas foram revelados aqui, como Zinho, Campeão mundial de futebol em 1994, Guto e Odair no futsal, Sebastian Pereira, campeão mundial no judô. Por todos esses craques temos que comemorar o dia da Baixada", explicou Adriano Santos. 
 Para o ex-craque de futsal, o iguaçuano Guto, que é o maior artilheiro em campeonatos estaduais categoria adulto."Por onde eu passei sempre disse com orgulho, sou da Baixada Fluminense", disse o ex-goleador de futsal Guto, de 49 anos.

 Copa Dente de Leite de futebol sub-12
 O Dia da Baixada foi escolhido para ser a data da abertura maior competição mirim da região, serão cem time, mais de três mil atletas disputando essa competição, que é fruto do projeto Esporte Nos Bairros, criado pela Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu.
 "O Projeto Esporte nos Bairros, potencializa as escolinhas de iniciação na cidade, com distribuição de materiais esportivos, entre eles: bolas, coletes, jogos de camisa, redes de vôlei, entre outros.", explicou Adriano Santos.
 Todas as atividades acontecem na vila olímpica de Nova Iguaçu, que fica na rua Luis de Lima, 288, no Centro de Nova Iguaçu, as atividades são gratuitas e os todos que participarem do evento receberão medalhas e brindes.

Tecnologia de Ponta
  Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: