Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Iniciativas sustentáveis em Duque de Caxias poderão concorrer a apoio técnico e financeiro

Por: Wesley Brasil
Iniciativas sustentáveis em Duque de Caxias poderão concorrer a apoio técnico e financeiro
Ciclo da Sustentabilidade realizará documentário com projetos selecionados que incentivam comportamentos sustentáveis
 A cidade de Duque de Caxias (RJ) recebe o Ciclo da Sustentabilidade – edição Ciclo Verde, iniciativa que irá selecionar projetos que incentivem comportamentos sustentáveis relacionados à economia/eficiência energética, uso racional de recursos ambientais, água, reciclagem, biodiversidade, mobilidade urbana, educação ambiental e agricultura. Os projetos selecionados terão suas histórias retratadas em um filme de 52 minutos no formato de documentário.
 A iniciativa é voltada a pessoas físicas, instituições de ensino, organizações não governamentais (ONGs), coletivos, associações, cooperativas, grupos, entre outros.
 As inscrições se iniciam no dia 5 de abril e permanecem abertas até o dia 30 do mesmo mês através do site www.ciclodasustentabilidade.com.br. O processo seletivo é composto por 4 fases: a primeira delas é o recebimento das inscrições; em seguida será realizada uma pré-seleção feita pela equipe técnica do projeto e pelo diretor do documentário; os projetos que passarem pelo crivo da curadoria técnica irão para uma votação popular no Facebook, prevista para o período de 20 a 30 de maio; os projetos finalistas participarão de uma curadoria presencial, composta por representantes das empresas patrocinadoras, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Educação, imprensa local e da sociedade civil. As cerimônias de premiação ocorrem de 30 de maio a 15 de junho.
 Os projetos vencedores, além de terem suas histórias retratadas em um documentário de 52 minutos, ganharão um vídeo institucional próprio. A parceria com o Ciclo Verde, iniciativa que mobiliza pessoas, ONGs e escolas a observarem os problemas socioambientais de sua comunidade e proporem soluções para minimizá-los ou solucioná-los, irá oferecer aos vencedores apoio financeiro de até R$10.000,00 e apoio técnico, por meio de workshop sobre gestão de projetos socioambientais e acompanhamento quinzenal no período de seis a oitos meses, realizados por uma consultoria especializada.
 A iniciativa, apresentada pelo Ministério da Cultura, conta com o apoio das Secretarias de Meio Ambiente e Educação de Duque de Caxias e com o patrocínio das multinacionais LANXESS e ARLANXEO. As empresas, ao se envolverem com o projeto, assumem seu compromisso de estimular o desenvolvimento de soluções sustentáveis, que ajudem às comunidades participantes a enfrentarem os desafios cotidianos relacionados a Mobilidade, Urbanização, Agricultura e Água.

SERVIÇO
Ciclo da Sustentabilidade – edição Ciclo Verde
Inscrições de 05/04 a 30/04
Seleção de projetos sustentáveis em Duque de Caxias
www.ciclodasustentabilidade.com.br
Página no Facebook: https://www.facebook.com/ciclodasustentabilidade


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: