Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2016

CEDAE DERRUBA PAREDE DAS RUÍNAS DA FAZENDA SÃO BERNARDINO.




Mais um descaso da CEDAE. O material foi enviado por - Amigos do Patrimônio Cultural 


De: AMIGOS DO PATRIMÔNIO CULTURAL
Data: 7 de abril de 2016 23:02
Assunto: CEDAE DERRUBA PAREDE DAS RUÍNAS DA FAZENDA SÃO BERNARDINO.
Para: arqueologiarj@iphan.gov.br

Prezada arqueóloga Simone.

Boa noite!

Estive conversando hoje mais cedo, por telefone, com o arqueólogo Juber Decco, do Instituto Brasileiro de Pesquisas Arqueológicas (IBPA), a respeito do lamentável incidente envolvendo a destruição de uma parede das ruínas da Fazenda São Bernardino - localizada na RJ-111 (rodovia estadual que liga Vila de Cava a Tinguá) e popularmente chamada de "Estrada Federal" - hoje pela manhã, por uma retroescavadeira da CEDAE, acompanhada por um caminhão a seu serviço.
 O episódio foi documentado pelo nosso amigo e vigilante do Patrimônio Cultural (em especial aquele monumento) Marcelo Reis, que também reside na localidade, e que prontamente divulgou na rede social Facebook, obtendo uma grande repercussão, incluindo inúmeros comentários de indignação e compartilhamentos.
 Atendendo ao seu pedido feito ao companheiro Juber Decco, segue em anexo um arquivo contendo os inúmeros comentários e as fotografias feitas pelo companheiro Marcelo Reis.
 Informo que o AMIGOS DO PATRIMÔNIO CULTURAL já está providenciando a oficialização da referida denúncia ao Ministério Público Federal, ao IPHAN, ao INEPAC e ao Senhor Prefeito do Município de Nova Iguaçu para tomarem ciência dos fatos e providenciarem as medidas cabíveis. Igualmente foi acionada a Polícia Federal em Nova Iguaçu.
 Aproveitamos para também informar que estamos em estado de alerta acompanhando o caso e à disposição desse conceituado instituto para colaborar no que for necessário.

Na oportunidade, receba os nossos mais cordiais cumprimentos.

Cordialmente,

PROFESSOR CLARINDO

AMIGOS DO PATRIMÔNIO CULTURAL


São João de Meriti, RJ
(21) 2216-8500 / 97232-7877 (VIVO) / 97385-4910 (CLARO) / 
2755-6801 (após as 22h)


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

4 comentários:

Amigos do Patrimônio Cultural disse...

Companheiro Wandemberg.

O AMIGOS DO PATRIMÔNIO CULTURAL agradece pelo apoio e pela publicação da notícia.

Abraço,

PROFESSOR CLARINDO

AMIGOS DO PATRIMÔNIO CULTURAL

(21) 2216-8500 / 97232-7877 (Oi) / 97385-4910 (CLARO) /

2656-9810 (após as 22h)

Mário disse...

Boa tarde amigos , meu nome é Mário e sou universitário no curso de Gestão Ambiental . É grande minha indignação em relação ao crime cometido pela Cedae .Gostaria de saber qual a posição que as autoridades iguaçuanas tomaram , afinal o patrimônio é nosso e a história também !!!

Mário disse...

Boa tarde amigos , meu nome é Mário e sou universitário no curso de Gestão Ambiental . É grande minha indignação em relação ao crime cometido pela Cedae .Gostaria de saber qual a posição que as autoridades iguaçuanas tomaram , afinal o patrimônio é nosso e a história também !!!

Unknown disse...

meu nome e Marcelo de Bulhoes Gomes e Major Bento pereira de Bulhões Carvalho é meu tetravô, meu sonho era poder casar com a fazenda em fundo nas minhas fotos, vejo que este sonho cada vez fica mais dificil.
mmcbulhoes@gmail.com