Páginas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Bornier e Pezão anunciam obras para o Parque Flora


Vice-governador Pezão, Renato do Mercado e prefeito Bornier percorreram as ruas do Parque Flora

Por:ASCOMFotos: Charles Souza
Bornier e Pezão anunciam obras para o Parque Flora  
Nem o sol forte tirou o ânimo do prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, e o vice governador Luiz Fernando Pezão. No ultimo sábado (25-01) os dois estiveram no bairro Parque Flora para anunciar que nesta segunda-feira (27) começam as obras de saneamento, drenagem e pavimentação de sete ruas da localidade. Serão investidos R 3,1 milhões para fazer 1,6 km de urbanização. As intervenções fazem parte do Programa Bairro Novo,  que em Nova Iguaçu irá contemplar 24 bairros e 387 ruas.

Bornier e Pezão chegaram ao Parque Flora às 10h40. Acompanhados pela secretária municipal de Obras e Serviços Públicos,  Carla Neves, se reuniram com moradores no cruzamento das ruas Flamboyant  e Jambo.

As sete ruas do Parque Flora  beneficiadas com obras são:  Alameda Flamboyant, Alameda Jambo, Alameda Amendoeiras, Ipê 1, Ipê 2,Otis e Nogueira.

Em seu discurso, Bornier destacou que foi prefeito por duas vezes e fez obras na parte alta dos bairros Parque Flora, Botafogo e Jardim Ocidental. O prefeito lembrou ainda que em sua administração foram construídas cinco escolas em Miguel Couto e adjacências. “O Pezão é um tocador de obras. Tenham certeza que Nova Iguaçu está sendo beneficiado com esta parceria, pois estamos conseguindo levar asfalto, drenagem e saneamento para diversas localidades. Isto é fruto de uma união bem-sucedida”, concluiu Bornier, destacando que está construindo a Clínica da Família, em Ambaí, além de ter reinaugurado a maternidade Mariana Bulhões e melhorado o atendimento do Hospital da Posse.

Luiz Fernando Pezão frisou que 66% das ruas da Baixada Fluminense não possuem o mínimo de infraestrutura. Com Bornier e o secretário estadual de Obras, Hudson  Braga, e a secretária Carla Neves, Pezão percorreu toda a rua Flamboyant e foi ver de perto um valão que tira o sono dos moradores da Alameda Ipê e adjacências.  Ele garantiu que irá colocar o valão no cronograma de obras. “O governador Sérgio Cabral me pediu toda atenção ao preito Nelson Bornier, que é um administrador exemplar e tem coração pulsando por Nova Iguaçu. As obras começam segunda-feira no Parque Flora e vamos contratar trabalhadores da região. Estamos com frentes de obras em Rodilândia, Figueira, Jacutinga, Danon e Elmo Braga. Vamos inaugurar e  fiscalizar. O governo estadual irá implantar ainda mais 400 km de tubulação para melhorar o abastecimento de água em  2 bairros inclusive o Parque Flora”, finalizou Pezão, que cumprimentou os moradores.

Moradora  confiante
 Morando no bairro há 63 anos, a aposentada Marina Ribeiro, 78, ficou satisfeita em saber que as obras irão chegar à Rua Nogueira, local onde reside. Ela abraçou o prefeito Nelson |Bornier e disse estar confiante no início das obras. “Agradeço ao prefeito e ao vice-governador Pezão, pois há muito a população espera por isso”, concluiu.

Participaram também do lançamento das obras a vice-prefeita Dani Nicolasina, o deputado estadual Luiz Martins, o subsecretário de Urbanismo Regional e Metropolitano,  Vicente Loureiro, os vereadores Renato do Mercado, Marcelinho Amigo das Crianças, Neizinho, Denilsoin Ambrósio e Gerciano, e o prefeito de Piraí, Luiz Antonio da Silva  Neves.


Nenhum comentário: