Páginas

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Nova Iguaçu sedia encontro do projeto Mais Bibliotecas


Por:ASCOM Fotos:Alziro Xavier
Nova Iguaçu sedia encontro do projeto Mais Bibliotecas
 A Secretariade Cultura de Nova Iguaçu realizou na manhã desta terça-feira (22/01), o 3° encontro do projeto Mais Bibliotecas Públicas com a participação de gestores públicos e sociedade civil para uma mobilização a favor da ampliação de mais bibliotecas nos municípios. A atividade aconteceu no Complexo Cultural Nova Iguaçu, no espaço do Teatro Sylvio Monteiro e contou com a presença da Coordenadora do Sistema Estadual de Biblioteca Pública do Rio de Janeiro, Rita Carino e do representante Regional do Ministério da Cultura, Marcelo Veloso. 
 O projeto   Mais Bibliotecas é resultado de um convênio entre a Fundação da Biblioteca Nacional (FBN) e o Centro de Desenvolvimento e Cidadania (CDC) e tem como principal objetivo dar apoio aos municípios que queiram implantar bibliotecas e que encontrem dificuldades. Para a Coordenadora de Mobilização e Informação do Projeto Mais Bibliotecas Públicas, Malena Xavier, esse encontro é importante para ouvir os gestores e suas dificuldades. “Fazemos a aproximação dos atores voltados para os livros e das bibliotecas públicas fazendo um gancho com os sistemas estaduais”, afirma.
 O primeiro encontro do projeto foi realizado no estado do Pará, na cidade de Curuçá. Em seguida, na cidade de Salvador, na Bahia. Segundo Malena, “há um desejo por parte do Secretário de Cultura de Nova Iguaçu, Wagner D’Almeida, implantar um sistema municipal de Bibliotecas Públicas que pode servir de estímulo para outros gestores”, explica.

Nenhum comentário: