Páginas

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Nova Iguaçu fecha festividades de aniversário com corrida de 5 km

Largada...
 Wilson da Silva Araújo, o campeão masculino
Rosana Albuquerque, campeão feminina 
Por: ASCOMFotos: Alziro Xavier
Nova Iguaçu fecha festividades de aniversário com corrida de 5 km
O último dia de comemoração pelos 181 anos de Nova Iguaçu foi celebrado com a tradicional corrida na Via Light neste domingo, dia 19. Cerca de 1400 atletas fizeram uma grande festa esportiva no Centro da cidade, percorrendo uma distância de 5 km.

Entre as autoridades presentes estavam o secretário de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu, Adriano Santos; secretário de Fazenda, Luiz Mayhé; secretário de Articulação Política, Fernando Gonçalves; subsecretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Valnei Costa; além dos vereadores Luizinho da Cerâmica e Fernandinho Moquetá e Marcelinho das Crianças, que participaram da prova.

De acordo com Adriano Santos, a corrida de aniversário já faz parte do calendário de eventos da cidade. “Os atletas esperam por esse evento o ano todo e para mim é uma grande satisfação poder contribuir para a realização dessa prova. Este ano tivemos um recorde de equipes inscritas, totalizando 53. O Sesi foi a campeã com 99 inscritos. Isso mostra a força do evento”, avalia o secretário.

O primeiro atleta a concluir o percurso foi Wilson da Silva Araújo, de 20 anos. Aos 14 minutos e 51 segundos, o militar cruzou a linha de chegada. “A prova é muito tradicional. Não esperava ganhar, pois tinham muitas feras aqui. Essa é a primeira vez que participo dessa competição espero ter a oportunidade de competir outras vezes”, conta ele que é natural de Bom Jesus do Itabapoana. Na categoria feminina, Rosana Albuquerque, 27, foi a grande campeã. Moradora de Nilópolis, ela finalizou a prova aos 19 minutos e 56 segundos. “Corro há mais de 15 anos, mas chegar em primeiro lugar foi uma surpresa. Estou muito feliz com mais esse título”, afirmou ela que também é militar.

Para o atleta amador André Rezende, 36, a corrida de 181 anos de Nova Iguaçu teve uma estrutura impecável. “Participo de provas como esta desde a adolescência e essa não perde nada as demais que já corri. A organização está de parabéns. Tudo muito bem sinalizado, várias tendas de hidratação bem equipadas, além das equipes que ofereceram massagem que deram um show. Adorei e vou correr aqui mais vezes”, afirma ele que mora no bairro Metrópole.

Todos os atletas que concluíram o percurso ganharam medalha. O evento contou ainda com a participação dos alunos do programa “Esportes Adaptados” da prefeitura. Orientados por professores da Vila Olímpica de Nova Iguaçu, eles abriram o evento e percorreram uma distância simbólica. Os atletas que se inscreveram podem conferir o seu tempo oficial no site www.chiptiming.com.br. A consulta pode ser feita pelo número de inscrição ou pelo nome.

Nenhum comentário: