Páginas

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Programação de aniversário da cidade de Nova Iguaçu

Geraldo Perelo Correa
Cantor Naldo será a grande atração do show de aniversário de Nova Iguaçu
O cantor Naldo Benny, autor do sucesso “Amor de Chocolate”, será a grande atração, dia 14 de janeiro, do show de Aniversário Solidário que vai marcar os 181 anos de emancipação político-administrativo de Nova Iguaçu.

A festa, que este ano acontece no estacionamento da casa de espetáculos Riosampa, na Via Dutra, começa às 19h, com entrada franca. Finalista do The Voice Brasil, Pedro Lima, o ‘Bigode Grosso’, também vai pisar no palco ao lado de bandas e artistas locais. Haverá ainda uma grande queima de fogos, à meia-noite, alusivos ao aniversário da cidade.

O secretário municipal de Cultura, Wagner D´Almeida, disse que, por determinação do prefeito Nelson Bornier, a festa deste ano terá cunho solidário, voltada para a arrecadação de donativos em benefício das vítimas das chuvas de dezembro, que deixaram cerca de 2 mil moradores da cidade desalojados e desabrigados.

“Se as doações forem expressivas, vamos tentar ajudar também os nossos irmãos capixabas, no Espírito Santo, que também sofreram com as chuvas deste Verão”, anunciou o secretário.

A tragédia que se abateu sobre Nova Iguaçu levou o prefeito Bornier a decretar estado de emergência e depois de calamidade pública, na cidade.

As festividades continuam, às 10h do dia 15, data do aniversário da cidade, com Missa Solene em Ação de Graças pelos 181 anos de Nova Iguaçu, na Catedral de Santo Antônio de Jacutinga, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 2262, no Centro. Às 11h30, o prefeito Nelson Bornier vai à Praça da Liberdade, onde colocará flores no busto do comendador Francisco Soares, fundador da cidade.

 O encerramento dos festejos será no domingo, dia 19, a partir das 8h, com a tradicional Corrida e Caminhada, a partir das 8h. A prova deverá ter percurso de 5 km, com largada e chegada na Via Light.

Nenhum comentário: