Páginas

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Festa solidária pelos 181 anos de Nova Iguaçu lota Riosampa

Bento e Mariano 'abriram' o show
Naldo e Pedro Lima o já famoso 'Bigode Grosso'
Bela apresentação fizeram Bento e Mariano

Bento e Mariano

Bento, Bornier, Mariano e Wagner D'Almeida
Naldo
Amigos...
Galera...









Por: ASCOMFotos: Alziro Xavier e Charles Souza
Festa solidária pelos 181 anos de Nova Iguaçu lota Riosampa

         A comemoração do aniversário de Nova Iguaçu, este ano, teve um motivo especial. Por determinação do prefeito Nelson Bornier, a festa de 181 anos da cidade teve cunho solidário, voltada para a arrecadação de donativos em benefício das vítimas das chuvas de dezembro, que deixaram cerca de dois mil moradores desalojados e desabrigados. E para animar as mais de dez mil de pessoas que lotaram o estacionamento da casa de espetáculos Riosampa, na Via Dutra, o cantor Naldo Benny, autor do sucesso “Amor de Chocolate”, foi a grande atração da noite desta terça-feira (14.01). 
Nelson Bornier, aniversariante do dia,  lembrou que a festa é resultado de uma parceria entre a prefeitura e a Light, com apoio do HSBC, sem custo financeiro para o município. "Queremos aproveitar a oportunidade para ajudar os que precisam. Este ano, por causa da tragédia das enchentes, ajudar às vítimas é nosso principal motivo para promover esta festa. Este será o maior presente para a população e para mim", destacou o prefeito. A tragédia que se abateu sobre Nova Iguaçu levou o prefeito Bornier a decretar estado de emergência e depois de calamidade pública, na cidade.
O Aniversário Solidário, que marcou mais um ano da emancipação político-administrativo de Nova Iguaçu, teve início às 19h e como entrada a prefeitura pediu um quilo de alimento não perecível ou uma lata de leite em pó, que serão doados para as vítimas das enchentes na cidade. O secretário municipal de Cultura, Wagner D´Almeida, disse que se as doações forem expressivas, a prefeitura irá tentar ajudar também as vítimas capixabas, no Espírito Santo, que também sofreram com as chuvas deste Verão.
Naldo Benny, que também cantou outros sucessos como "Se joga" e "Exagerado", estava animado para subir ao palco. "É sempre bom comemorar aniversário, ainda mais de uma cidade tão acolhedora como Nova Iguaçu. O público daqui é contagiante. Agradeço ao prefeito pelo convite e o parabenizo pela linda festa", disse Naldo.
Os artistas iguaçuanos Pedro Lima, o famoso "Bigode Grosso", finalista do The Voice Brasil, e a dupla sertaneja Bento e Mariano também pisaram no palco e empolgaram a galera. "Hoje estou em um lugar de destaque, mas não posso esquecer do meu berço. Bornier me deu um presente ao me convidar para participar da festa da minha cidade. Estou me sentindo na sala de casa", brincou Bigode Grosso. "Não podemos deixar de agradecer ao prefeito por sempre lembrar e valorizar os artistas da região. É uma honra prestigiar nossa cidade no Aniversário Solidário, a melhor festa que Nova Iguaçu já teve", parabenizaram Bento e Mariano.
  A vice-prefeita, Dani Nicolasina, também marcou presença na festa e curtiu todos os shows. À meia-noite, houve uma grande queima de fogos alusivos ao aniversário da cidade.
Sempre preocupados com os deficientes físicos, Bornier e o subsecretário de Direito da Pessoa com Deficiência de Nova Iguaçu, Valnei Costa, colocaram uma área reservada com direito a um acompanhante próximo ao palco e um banheiro químico adaptado também perto do palco, além de mais quatro banheiros adaptados da casa de espetáculos.
As amigas Thalita Ferreira de Souza, 17 anos, estudante, e Vânia Almeida do Couto Silva, 33, professora, que estava com a filha Ana Beatriz Almeida da Silva, 4, não escondiam a alegria em participar, pela primeira vez, de uma festa de aniversário da cidade. Elas que são fãs de Naldo Benny estavam ansiosas para o show do ídolo. "A festa ficou linda e com muita segurança. Uma estrutura incrível. Precisamos de mais momentos de lazer como este. A prefeitura está de parabéns. A população agradece", comentou Vânia.
A Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Nova Iguaçu montou um esquema especial para auxiliar os motoristas durante os shows. O secretário Rubens Borborema informou que utilizou seis agentes, duas viaturas e 20 cones para apoio à operação da região, e que contou também com a ajuda de agentes da Nova Dutra.
As festividades continuaram, às 10h do dia 15, data do aniversário da cidade, com Missa Solene em Ação de Graças pelos 181 anos de Nova Iguaçu, na Catedral de Santo Antônio de Jacutinga, no Centro. Às 11h30, o prefeito Nelson Bornier foi à Praça da Liberdade, onde colocou flores no busto do comendador Francisco Soares, fundador da cidade.
O encerramento dos festejos será no domingo, dia 19, a partir das 8h, com a tradicional Corrida e Caminhada, a partir das 8h. A prova deverá ter percurso de 5 km, com largada e chegada na Via Light.

Nenhum comentário: