Páginas

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Companhia Código de Artes Cênicas de Japeri é contemplada com patrocínio da Petrobras e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura

Em pé, da esquerda para direita: Rita Diva (Atriz/Coordenadora Pedagógica), Uelinton Fraga (Ator/Vice-presidente), Verônica Di Oliveira (Atriz/Presidente), Carol França (Atriz/Voluntária)Sentados (da esquerda para a direita): Tania Acirfa (Atriz), Juliana França (Atriz/Tesoureira), Jorge Braga Jr. (Ator/Coordenador de projetos) e Bruno W Medsta (Ator, Diretor e Compositor).
Por:DanieleRamiroFoto Divulgação
Companhia Código de Artes Cênicas de Japeri é contemplada com patrocínio da Petrobras e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura
 Atuante há nove anos na Baixada Fluminense, a Companhia Código de Artes Cênicas de Japeri, receberá este ano, o patrocínio da Petrobras e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura para um projeto que abraçará a sua Cia de Teatro e as oficinas culturais gratuitas para a comunidade. A Cia que já é uma referência na região, vai remontar três de suas peças de repertório, além de um espetáculo inédito, para apresentações gratuitas em Japeri e em outros municípios da Baixada Fluminense.

O grupo, que mantém um espaço cultural no bairro de Nova Belém, em Japeri, vai continuar a oferecer oficinas culturais de Teatro, Desenho, Dança, Circo, Audiovisual e Canto em parceria com agentes culturais da comunidade para cerca de 160 crianças, jovens e adultos. Cada oficina vai preparar ainda uma apresentação que ficará em cartaz no Espaço Cultural também de forma gratuita. A previsão é que as inscrições tenham início em fevereiro.

A Cia que foi fundada por jovens artistas da Baixada Fluminense, está muito feliz por dar continuidade ao seu projeto e percebe que é um investimento na região. “Com a continuidade do nosso trabalho daremos acesso a essas atividades culturais de forma gratuita, contribuindo para a formação de plateia. Esperamos que e essa seja uma ótima oportunidade para que grandes patrocinadores possam continuar direcionando seus incentivos para a nossa região”, explica Jorge Braga Jr, ator e coordenador de projetos do grupo.

Nenhum comentário: