Páginas

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Nova Iguaçu abre mil vagas para o projeto “Esporte na Vila”


AscomFoto Divulgação
Nova Iguaçu abre mil vagas para o projeto “Esporte na Vila”
Atividades esportivas serão oferecidas gratuitamente na Vila Olímpica
 A Prefeitura de Nova Iguaçu não quer ver ninguém parado. A partir da próxima segunda-feira (03), a Secretaria de Esporte e Lazer abre inscrições para o projeto “Esporte na Vila”. São mil vagas para iniciação esportiva em atletismo, basquete, capoeira, vôlei, handebol, judo, karatê, futsal, tênis de mesa e futebol. Jovens de 7 a 17 anos podem se inscrever, sendo que ginástica, tênis de mesa e judô serão oferecidas para todas as idades.   

As aulas são gratuitas e acontecem duas vezes por semana. Para se inscrever é preciso levar certidão de nascimento ou identidade, declaração escolar, uma foto 3 x 4 e atestado médico. Todas as atividades oferecidas são coordenadas pelos profissionais de Educação Física que formam o quadro da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu. A Vila Olímpica fica na Rua Luis de Lima, nº 288, no Centro de Nova Iguaçu. Os candidatos podem fazer a matrícula de segunda à sexta, das 9h às 17h.

Para Adriano Santos, o objetivo do projeto é gerar oportunidades para as crianças e jovens de Nova Iguaçu. “Através do acesso, nossos jovem podem experimentar o esporte. Assim, eles se tornam cidadãos disciplinados e conhecem novos valores, como de se trabalhar equipe, por exemplo”, disse o secretário.   

O projeto “Esporte na Vila” já revelou inúmeros talentos para o esporte brasileiro, como o judoca Sebastian Pereira e ex-capitã da seleção brasileira de handebol, Lucila Vianna. Mais informações através do telefone 2669-5744.

Nenhum comentário: