Páginas

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Corrida de aniversário será gratuita

ASCOM
Corrida de aniversário será gratuita
Evento esportivo terá alimentos como taxa para participação
O cantor Naldo Benny, autor do sucesso “Amor de Chocolate”, será a grande atração, dia 14 de janeiro, do show de Aniversário Solidário que vai marcar os 181 anos de emancipação político-administrativa de Nova Iguaçu. A festa é resultado de uma parceria entre a prefeitura e a Light, com apoio do HCBC, sem custo financeiro para o município. E por determinação do prefeito Nelson Bornier, a Corrida/Caminhada de 5 KM, prevista para o próximo dia 19, às 8h, será gratuita. Para participar, será necessário apenas, levar um quilo de alimento não perecível ou uma lata de leite em pó. Aqueles já inscritos que pagaram a taxa de R$ 25 terão o valor restituído, no dia do evento.

Todos os donativos arrecadados serão encaminhados para Secretaria Municipal de Assistência Social e distribuídos às vítimas das enchentes de dezembro. Os shows vão acontecer, a partir da 19h, no estacionamento da casa de espetáculos Riosampa, na Rodovia Presidente Dutra, com entrada franca. A dupla sertaneja Bento e Mariano e o finalista do The Voice Brasil, Pedro Lima, o ‘Bigode Grosso’, também vão pisar no palco ao lado de bandas e artistas locais. Haverá ainda uma grande queima de fogos, à meia-noite, alusivos ao aniversário da cidade.

O secretário municipal de Cultura, Wagner D´Almeida, disse que, por determinação do prefeito Nelson Bornier, a festa terá cunho solidário, voltada para a arrecadação de donativos em benefício das vítimas das chuvas de dezembro que deixaram cerca de 2 mil moradores da cidade desalojados e desabrigados.

“Se as doações forem expressivas, vamos tentar ajudar também os nossos irmãos capixabas, no Espírito Santo, que também sofreram com as chuvas deste Verão”, anunciou o secretário. A tragédia que se abateu sobre Nova Iguaçu levou o prefeito Bornier a decretar Estado de Emergência e depois de Calamidade Pública, na cidade.

As festividades continuam, às 10h do dia 15, data do aniversário do município, com Missa Solene em Ação de Graças pelos 181 anos de Nova Iguaçu, na Catedral de Santo Antônio de Jacutinga, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 2262, no Centro. Às 11h30, o prefeito Nelson Bornier vai à Praça da Liberdade, onde colocará flores no busto do comendador Francisco Soares, fundador da cidade.

As inscrições para a Corrida/Caminhada estão abertas e podem ser feitas na loja Danopé Esportes, que fica na Rua Marechal Floriano Peixoto,  nº 1818, no Centro. Com a doação de um quilo de alimento não perecível ou uma lata de leite em pó o atleta terá direito a um kit contendo camisa e sacola do evento. Os cinco primeiros colocados nas categorias masculino e feminino ganharão troféus. Todos os inscritos que completarem a prova receberão medalha.  Mais informações podem ser adquiridas através do telefone 3773-7426.

Nenhum comentário: