Páginas

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Nova Iguaçu entrega 162 óculos em Corumbá


Nova Iguaçu entrega 162 óculos em Corumbá
A secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu (Semas) entregou nesta sexta-feira (17) 162 óculos para as pessoas que fizeram exames com médicos da Secretaria de Saúde e do Grupo de Apoio ao Deficiente e ao Idoso de Nova Iguaçu (Gadefi-NI), durante o evento social “Chega Mais Comunidade, realizado em dezembro do ano passado.

De acordo com a secretária Cristina Quaresma, durante a última edição do “Chega Mais Comunidade”, centenas de exames de vista foram realizados, onde a maior parte da procura foi de idosos que tiveram uma significativa diminuição da visão ao longo dos anos. Ela explicou ainda que muitos pacientes não precisam de óculos e são encaminhados para outro tipo de tratamento. “Muitos recebem os óculos que corrigem deficiências mais simples, através de graus para perto e para longe. Mas também detectamos em exames pessoas com problemas de vista mais acentuados, onde alguns casos são até cirúrgicos”, conta.  A atividade contou com a presença do vereador Marcelo Nozinho. 

A dona de casa Geralda Cristina da Silva, 63, estava entre os beneficiados pelo projeto. Ao receber os novos óculos, fez questão de agradecer. “Para mim é um grande presente. Meus óculos estavam velhos e eu não tinha condições de fazer outro. Agora minha vida vai ficar mais fácil. Deixo aqui meu muito obrigada ao prefeito Nelson Bornier e a Cristina Quaresma”, disse ela que mora no bairro Corumbá há mais de 40 anos.

           Esta é a terceira edição de entrega de óculos para a população iguaçuana. De acordo com a Semas, em abril, cerca de 300 unidades serão distribuídas novamente. 

Nenhum comentário: