Páginas

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Defesa Civil faz operação em Miguel Couto e deixa calçadas livres para pedestres

Luiz Antunes conversa com camelôs e explica a medida que proíbe a colocação de barracas antes das 19h
O secretário determina que  uma frangueira que estava na calçada fique dentro do estabelecimento
Por: ASCOM Foto:Charles Souza
Defesa Civil faz operação em Miguel Couto e deixa calçadas livres para pedestres
O Choque de Ordem chegou a Miguel Couto, em Nova Iguaçu. Nesta segunda-feira (13-01),  o secretário de Defesa Civil e Ordem Pública, Luiz Antunes, esteve no centro comercial do bairro para fiscalizar se ambulantes e lojistas estão cumprindo a Lei de Posturas 2.112/91, que trata da utilização do solo público.  Cerca de 20 agentes participaram da operação. A partir de agora, camelôs do bairro terão um horário fixo para trabalhar que começa às 19h e se estende até às 8h do dia seguinte.

O secretário explicou que o centro comercial de Miguel Couto tem cerca de 100 ambulantes. Luiz Antunes fez questão de frisar que não está perseguindo camelôs, mas quer que as calçadas fiquem livres para que o pedestre transite com mais desenvoltura. “A lei é para todos. O que não pode é acontecer a ocupação do solo público desordenadamente como estava ocorrendo. Avisamos a todos (comerciantes e camelôs) previamente que a partir desta data não será mais permitida a obstrução de calçadas”, disse Antunes, que notificou o dono de um açougue por utilizar uma frangueira na calçada da Rua Marli Pereira de Carvalho. Uma drogaria, na Estrada de Iguaçu, também foi advertida para retirar 10 grades de portas que estavam em cima da calçada.

Luiz Antunes conversou com camelôs e ressaltou que o Choque de Ordem, que começou em janeiro do ano passado,  está sendo realizado em todo o município e em bairros com centros comerciais como Miguel Couto, Austin, Morro Agudo e Cabuçu. “As pessoas não podem andar nas ruas porque as calçadas estão cheias de barracas s. Nossa função é manter a ordem sem prejudicar alguém”, concluiu Antunes, acrescentando que  o comércio de Miguel Couto está crescendo muito.

Nenhum comentário: