Páginas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Prefeitura e Cederj assinarão acordo de cooperação

Cristina Penna falou sobre a parceria entre a Prefeitura e o Cederj. O acordo de cooperação será assinado em fevereiro

Por:ASCOMFoto:Charles Sousa
 Prefeitura e Cederj assinarão acordo de cooperação
A secretária de Educação de Nova Iguaçu, Maria Aparecida Rosestolato, e a subsecretária dos Conselhos Municipais,  Cristina Penna , participaram, no último sábado (25), da aula inaugural do (Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj), no polo da entidade, que fica no antigo fórum de Nova Iguaçu, e tem cerca de 2.500 alunos matriculados nos cursos de matemática, sistema de computação, administração pública, biologia, turismo, pedagogia e física.

O Cederj é um consórcio que reúne as seguintes universidades:  UFF, UFRJ, Uerj, UFRRJ, Unirio, Uenf e Cefet).

Cristina Penna, que representou o prefeito Nelson Bornier, revelou que no dia 12 de fevereiro, às 18h, no Centro Social São Vicente (antigo Patronato), será assinado um acordo de cooperação entre a Prefeitura e a Fundação Centro de Ciência e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj). “Esta parceria será importante, pois o prefeito Nelson Bornier entende a importância da educação”, disse. “Os alunos precisam superar todas as adversidades para poder concluir o curso com brilhantismo”, emendou a secretária de Educação, Aparecida Rosestolato.

O  polo do Cederj de Nova Iguaçu tem diversas salas, entre elas estão os laboratórios de biologia e informática.  A unidade oferece também cursos de extensão e especialização, além de pré-vestibular social  e cursos de pós- graduação para algumas áreas.

Participaram ainda da aula inaugural a diretora interina do Cederj polo Nova Iguaçu, Selma Nunes, professores e coordenadores de cursos da instituição.


Nenhum comentário: