Páginas

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Campeonato Iguaçuano de 1ª Divisão


Por: Luiz Pina
 Campeonato Iguaçuano de 1ª Divisão
Horizonte atropela Ferrari 
 Jogando no Estádio Joel Pereira em Miguel Couto, a equipe do AC Horizonte atropelou o Ferrari FC, no jogo de volta, com uma vitória por 6 x 1, garantindo vaga na próxima fase do Campeonato Iguaçuno. Na partida de ida as duas equipes ficaram no 0 x 0. 
 Mesmo atuando com a vantagem do empate o treinador Binha colocou uma equipe bastante ofensiva mostrando que sua equipe buscava a vitória. Logo no primeiro tempo o Horizonte saiu vencedor por 3 x 1. Para etapa final o Ferrari esboçou ainda uma reação, mas a determinação do Horizonte foi predominante, ampliando ainda o placar final para 6 x 1. Cebolinha e Jean marcaram duas vezes, Bruno e Gustavo Ferreira completaram a goleada e Fabrício fez o tento de honra do Ferrari.
 O trio formado pelo arbitro Daniel Victor Costa, e seus assistentes Renato Xavier e Luan da Silva Araújo tiveram excelente atuação.
Horizonte – Thiego, Marquinhos (Marcio), Emerson, Pele e Hugo, Thiago, Fabiano (Gustavo Ferreira), Gustavo (Iago) e Cebolinha, Jonas (Alan) e Jean (Bruno), treinador Binha.
Ferrari – Yuri, Jacaré (Jorge Maycon), Thiago (João Paulo), Tiago Pequeno e Fabricio, Cinha, Pincel, Maiquinho (Ronaldinho) e André, Marlon (Michel) e Zinho, treinador Ricardo Oliveira.

Mais uma vitória do Tradição 
 Em partida disputada no campo do Aymoré, no bairro Palhada, o Tradição derrotou o Miguel Couto pelo placar de 3 x 2 consolidando sua classificação à fase semifinal do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão. Na primeira partida do confronto, o Tradição também saiu vencedor por 4 x 1.
 O Miguel Couto precisava de uma vitória por quatro gols para seguir na competição, mas foi o Tradição, quem, logo aos 12 min, abriu o placar com Then, e, Michel, cobrando pênalti, ampliou aos 27 minutos fazendo 2 x 0, placar do primeiro tempo.
 Com a classificação praticamente garantida, o Tradição voltou para etapa final sonolento deixando o Miguel Couto crescer na partida, e Jardel em cobrança de falta diminuiu para 2 x 1. O Tradição chegou ao terceiro gol aos 25 min após um erro de passe no meio campo tricolor. Dàngela lançou Wellington Velho, que, livre dentro da área, balançou a rede adversária.
 O Miguel Couto ainda lutou bastante e novamente Jardel, aos 37 min ,aproveitando rebote do goleiro Vinicius para fazer o segundo gol da equipe.
Ficha Técnica
Tradição FC 3 x 2 EC Miguel Couto
Local – campo do ARS Aymoré
Arbitro – Claudio Medeiros
Assistente 1 – Jocelino Henrique de Melo
Assistente 2 – Luiz Carlos da Conceição
Cartão Amarelo – Fabio (Miguel Couto)
Tradição FC – Vinicius; Dilsinho, Leandro (Michel Moreira), Thiago e Raí (Wellington Velho); Serginho, Bruno, Dângelo (Amarelinho) e Michel; Alessandro e Tchen (Diogo). Treinador: Leandro Pulga.    
Miguel Couto – Maicão; Moises (Julio), Neném, Fabio e Arthur; Caneco (Wiverson), Dudu (Josilei), Jardel e Guigui (Betinho); Alex e Igor (Thiago). Treinador: Carlinhos Baumgratz

Semifinal tem partidas de ida no domingo
 A Liga de Desportos de Nova Iguaçu confirmou para o próximo domingo, 08 de novembro, a realização das partidas de ida da fase semifinal do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão, com os seguintes confrontos:
ARS Aymoré x Raça
AC Horizonte x Tradição.
 Na próxima terça feira a Liga de Desportos de Nova Iguaçu deverá confirmar os locais e horários das partidas.
 Na fase semifinal as equipes do Raça e do Tradição têm a vantagem de jogar por dois empates para chegar a decisão da competição.


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu e da Baixada Fluminenese, siga à faixa, cor laranja, à direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Ao focar, corra a roda do Mause, ou, a bolinha, abaixo da página, que tem trânsito sobre uma linha reta, aumentando o visual , e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da 'página'.

Nenhum comentário: