Páginas

sábado, 28 de novembro de 2015

Ministro da Saúde admite necessidade de construir mais um hospital na Baixada Fluminense

Ministro da Saúde admite necessidade de construir mais um hospital na Baixada Fluminense
Solicitação foi feita pelo Deputado Felipe Bornier em reunião no gabinete do ministro
 BRASÍLIA - O Ministro da Saúde, Marcelo Castro, reconheceu, em reunião no último dia 25, com o Deputado Federal Felipe Bornier (PSD/RJ), o prefeito do município de Nova Iguaçu, Nelson Bornier e o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Antonio de Souza Teixeira Junior, a importância de construir mais um hospital na Baixada Fluminense. Felipe Bornier falou sobre o contraste na distribuição de recursos aos hospitais no Rio de Janeiro mantidos pelo governo federal e criticou a falta de atenção ao Hospital Geral de Nova Iguaçu.
 “O Hospital da Posse chegou a 18 mil internações e superou sozinho atendimento de três hospitais federais: Andaraí, Cardoso Fontes e Servidores, juntos, eles somaram 17 mil internações. Nas instituições federais, as internações chegam a custar oito vezes mais do que nos três principais hospitais municipais do Rio e da Baixada”, disse o deputado.
  Felipe Bornier é o deputado que mais envia recursos, anualmente, para área da Saúde de Nova Iguaçu. “Indicamos ao Orçamento de 2016, emenda de bancada no valor de R$ 50 milhões para custeio do Hospital da Posse e outros R$ 50 milhões para construção do Hospital da Baixada (Instituto de Traumatologia e Ortopedia). Isso terá reflexo importante na Saúde de toda região”, destacou.
 Na atual gestão municipal, já foram inauguradas 17 Clínicas da Família. No próximo sábado (28), está marcada inauguração da 18ª Clínica da Família - Aliança. As clínicas com atendimento 24 horas são: Arquiteta Patrícia Marinho; Miguel Couto e Moacyr de Almeida Carvalho. Nos próximos dias, será inaugurada mais uma no bairro Vila de Cava. O município também conta com assistência médica na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), 24h, no bairro Comendador Soares.

Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu e da Baixada Fluminenese, siga à faixa, cor laranja, à direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Ao focar, corra a roda do Mause, ou, a bolinha, abaixo da página, que tem trânsito sobre uma linha reta, aumentando o visual , e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da 'página'.

Nenhum comentário: