Páginas

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Estudantes visitam Centro Interativo de Nova Iguaçu

Por: ASCOM/Fotos: Charles Souza
Estudantes visitam Centro Interativo de Nova Iguaçu
 Alunos da Rede Municipal de Nova Iguaçu estão conhecendo mais sobre a cidade, através do projeto “Nova Iguaçu Interativa”.  Com um simples toque na tela de 168 polegadas, 24 alunos do CIEP Presidente Getúlio Vargas tiveram nesta quinta-feira (5), acesso a diversas informações turísticas da cidade, a história do município, mapas dos bairros e um vídeo institucional.
 Para a estudante Raquel Germano que teve pela primeira vez contato com uma tela de ‘touchscreen’ tão grande, é importante ter iniciativas como essa. “Na minha casa não tenho computador, então aproveito para mexer na escola e quando surgem oportunidades como esse projeto”, afirma entusiasmada.
 De acordo com a subsecretária de Ciência e Tecnologia, Cristiane Bittencourt, vários estudantes já passaram pelo Centro Interativo. “Já recebemos alunos da Rural, da PUC Rio e agora estamos recebendo das escolas municipais. Queremos dar acesso à população para que ela possa participar da gestão pública e usufruir de tudo o que a gente oferece”, declara Cristiane.
 O Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) funciona no prédio da Subsecretaria de Ciência e Tecnologia, à Rua Iracema Soares Pereira Junqueira, 65. As visitas são guiadas com grupo de até 30 pessoas e agendadas através dos seguintes endereços: interativa@novaiguaçu.rj.gov.br / sic@novaiguaçu.rj.gov.br .

Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu e da Baixada Fluminenese, siga à faixa, cor laranja, à direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Ao focar, corra a roda do Mause, ou, a bolinha, abaixo da página, que tem trânsito sobre uma linha reta, aumentando o visual , e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da 'página'.

Nenhum comentário: