Páginas

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

MESQUITA PARTICIPA DO MAPA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DA ONG RIO SOLIDÁRIO

Gisele Rocha
MESQUITA PARTICIPA DO MAPA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DA ONG RIO SOLIDÁRIO
 A ONG Rio Solidário, presidida pela primeira dama do RJ, Maria Lúcia Horta Jardim, lançou um projeto chamado Mapa da Pessoa com Deficiência, que objetiva identificar e localizar as pessoas com deficiência no estado do Rio de Janeiro e, a criar um banco de dados para conhecer quantas pessoas com deficiência existem. Assim pode se ter uma estimativa e saber como e em quais segmentos implementar e/ou melhorar as políticas públicas voltadas para essa parte da população que já soma 24,4% (3,9 milhões) da população do estado do Rio  Janeiro (Censo 2010).
 Mesquita aparece entre os primeiros municípios do estado a aderir ao projeto. O cadastro está sendo feito através da Secretaria de Defesa das Pessoas com Deficiência e dos Idosos - SEMDPDI e do link disponibilizado no site do Rio Solidário (www.riosolidario.org). Para facilitar a vida das pessoas com deficiência que não possuem acesso a internet, estão disponíveis na secretaria formulários impressos e pessoas especializadas para fazer o cadastro.
 Essa parceria da SEMDPDI e do Rio Solidário vai ajudar a nossa cidade com estatísticas, para que possamos direcionar nossos serviços, assim precisamos da participação de todos preenchendo os dados, afirmou o secretário Welington Oliveira.
 Com menos de cinco (5) minutos e com apenas 26 perguntas, o formulário conta  com informações sobre idade, renda, escolaridade, emprego, além disso, ao traçar o perfil e as necessidades dessas pessoas, governos, empresas e instituições poderão investir em parcerias para capacitação de mão de obra, oferta de cursos, geração de emprego e oportunidades.

Segue o link do Site do Rio Solidário:
https://docs.google.com/forms/d/1gMXDhATljnHt4fnshF6aSnlfqi1jUqkJS-wCV93Xw7o/viewform

 A secretaria da pessoa com deficiência e dos idosos está localizada na Prefeitura de Mesquita, na Rua Artur de Oliveira Vecchi, 120 – Centro, Mesquita.

 Mais informações no telefone: 2696-2676


Tecnologia de ponta

Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu e da Baixada Fluminenese, siga à faixa, cor laranja, à direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Ao focar, corra a roda do Mause, ou, a bolinha, abaixo da página, que tem trânsito sobre uma linha reta, aumentando o visual , e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da 'página'.

Nenhum comentário: