Páginas

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Tradição é Campeão Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão

Por: Luiz Pina
Tradição é Campeão Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão
 A decisão do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão foi disputada na manhã de domingo, 29 de novembro, no Estádio Severino Pereira (Cabuçu FC), com o Tradição conquistando o titulo de 2015, ao derrotar o Raça pelo placar de 1 x 0.
 O Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão é promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, em parceria com a Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu/Secretaria de Esporte e Lazer. O publico lotou todas as dependências do Estádio, proporcionando uma festa poucas vezes vista em competições de nossa região.
 O gol que deu a vitória e o primeiro titulo ao Tradição, foi marcado por Wellington Velho, aos 31 minutos do segundo tempo, e, provocou uma 'explosão' de alegria aos torcedores da equipe do bairro Palmares, em Nova Iguaçu. 
 Convidado pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu para arbitrar a final do Campeonato, o árbitro Marcelo de Lima Henrique, mostrou em campo porque é considerado o melhor do Brasil. Conduziu com tranquilidade a partida, sendo elogiado por todos pela grande atuação. Aliás, seus auxiliares também tiveram participação condizente com uma grande final de campeonato. Ao término da grande decisão o Presidente Luiz Carlos Pina, fez justa homenagem, ao entregar uma placa ao grande árbitro.  
  Logo após o encerramento da partida, o  Secretario Municipal de Governo Thiago Portela, representando o Prefeito Nelson Bornier, fez a entrega do Troféu de Campeão (Pedrinho José), ao zagueiro Leandro do Tradição FC. Ato contínuo, o Secretario de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu, Adriano Santos, passou às mãos do volante Vagner, do Raça, o troféu de vice campeão (José Maria Martins). 
 Com o vice campeonato conquistado no ano passado, o Tradição FC, desta feita,  veio com tudo para conquistar pela primeira vez o titulo de Campeão Iguaçuano. Sua diretoria manteve o treinador Leandro Pulga, bem como, a base do grupo, trazendo como reforços o volante Serginho, o meia Michel, e os atacantes Alessandro e Chen.  O resultado foi o que se viu! Tradição Campeão!

 Ficha Técnica  
Tradição FC 1 x 0 Raça FC
Local – Estádio Severino Pereira (Cabuçu FC)
Arbitro - Marcelo de Lima Henrique
Assistente 1 – Renato Xavier
Assistente 2 – Leilson Oliveira Lima
Reserva – Jocelino Henrique de Melo
Cartão Amarelo – Carlinhos Doze (Tradição), Rafael Garrafa, Vagner e Lauan (Raça).
 Tradição FC – Vinicius, Dilsinho (Alex), Leandro, Thiago e Raí, Serginho, Bruno, Carlinhos Doze (Wellington Velho) e Diogo (Dângelo), Alessandro e Chen (Léo), treinador Leandro Pulga.
 Raça FC – Baiano, Marcelino, Rafael Garrafa (Mauro), Luiz Felipe e Lorran (Tisiu), Vagner (Lorran Freitas), Juninho (Rodrigão) e Miller, Caloi (Sávio) e Robson Silva, treinadores Tiago Deodato e Wallace Souza.


Nota: O nome do  troféu - Pedrinho José -  entregue ao Campeão Iguaçuano de futebol de 2015 é uma homenagem feita ao radialista e desportista  Pedro José, que por questões de saúde, não pode comparecer ao evento. Já o troféu José Maria Martins  entregue ao Vice - Campeão, foi uma homenagem póstuma ao grande repórter, falecido há sete meses, que por muitos anos fez a cobertura dos competições da Liga de Nova Iguaçu.


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu e da Baixada Fluminenese, siga à faixa, cor laranja, à direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Ao focar, corra a roda do Mause, ou, a bolinha, abaixo da página, que tem trânsito sobre uma linha reta, aumentando o visual , e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da 'página'.

Nenhum comentário: