Páginas

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Nova Iguaçu sorteia 2.900 casas do Programa Minha Casa Minha Vida

Por: ASCOM/ Fotos: Alziro Xavier
Nova Iguaçu sorteia 2.900 casas do Programa Minha Casa Minha Vida
Mais de 25 mil famílias cadastradas pela Secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu (Semas) participaram neste fim de semana (7 e 8 de novembro) do sorteio de 2.900 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida.  O terceiro sorteio público realizado no município aconteceu na Vila Olímpica e contou com a presença do prefeito Nelson Bornier, da vice-prefeita, Dani Nicolasina; secretária da Semas, Cristina Quaresma; do secretário de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente, Giovanni Guidone e dos vereadores Juninho do Pneu e Henrique Neves. 
 Bornier afirmou estar muito satisfeito em poder cuidar da vida das pessoas. “Ter uma casa para morar é um dos maiores bens que podemos conquistar ao longo da nossa vida. Poder contribuir como homem público, para que muitas famílias sejam sorteadas, é motivo de orgulho. Vamos continuar trabalhando e dar oportunidade para que mais famílias conquistem a casa própria”, afirmou o prefeito, que busca com o Ministério das Cidades outros projetos para 2016, e assim, ampliar a oferta de moradias populares em Nova Iguaçu.
 Cristina Quaresma falou da emoção de poder tocar um projeto tão importante. “Tenham certeza que, cada um que sai daqui sorteado, é como se eu estivesse ganhando uma casa também. Estamos com dificuldades, para trabalhamos dia e noite para que não deixemos de realizar o sonho de vocês”, disse a secretária.
 Ganhador de uma unidade no Residencial Jardim Laranjeiras, Ivo Braga, 39, não conteve as lágrimas ao ver seu nome no telão. “Moro com minha mulher e dois filhos de favor. Tenho fé que tudo na minha vida vai mudar, e para melhor, a partir de hoje”, disse ele que trabalha como garçom.
 As unidades sorteadas tem previsão de serem entregues aos novos mutuários no segundo semestre de 2016. Os mutuários terão dez anos para quitar as prestações que, dependendo da faixa salarial, variam R$ 25 a R$ 80, equivalente a apenas 5% da renda familiar.
 Os beneficiados pelo programa receberam da prefeitura uma pasta contendo a planta do imóvel, minuta do contrato de compra e venda, orientação e regimento interno sobre condomínio, cartilha com informações da Política Nacional de Habitação, questionário sobre a situação de vistoria do imóvel que vai morar e mapa. Após o sorteio, os contemplados foram orientados pela equipe da Semas, sobre a data e local onde deverão apresentar a documentação necessária. A listagem dos contemplados, ficará fixada nos Centros de Referência da Assistência Social, na sede da Semas e no site da Prefeitura (www.novaiguacu.rj.gov.br).
 Em 2 anos e 10 meses de governo, o prefeito Bornier já entregou três novos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida, entre eles, os condomínios Cannes, Mônaco e Chamonix, localizados na Avenida Abílio Augusto Távora, na antiga Estrada de Madureira, bairro Ipiranga. Até o fim do governo, o prefeito Bornier vai entregar mais 19 condomínios do Minha Casa Minha Vida, três deles na Cerâmica, os dois do Valverde, um no KM 32, nove em Marapicu, um no Ipiranga e três em Cabuçu, totalizando 13 mil novos imóveis.
 “Há dois anos, não havia uma nenhuma unidade do Minha Casa Minha Vida construída em Nova Iguaçu. Foi um esforço muito grande trazer o programa para a cidade. Temos ainda a expectativa da contratação de uma segunda etapa do programa para a construção de mais 4 mil unidades. O projeto total, avaliado, até agora, em mais de R$ 825 milhões, vai beneficiar cerca de 50 mil pessoas”, conclui o secretário de Habitação, Giovanni Guidone.


Tecnologia de ponta

Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu e da Baixada Fluminenese, siga à faixa, cor laranja, à direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Ao focar, corra a roda do Mause, ou, a bolinha, abaixo da página, que tem trânsito sobre uma linha reta, aumentando o visual , e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da 'página'.

Nenhum comentário: