Páginas

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Prêmio Brasil + Inclusão nasce grande com recorde de quase 250 indicações

Emmanuelle Lamounier
Prêmio Brasil + Inclusão nasce grande com recorde de quase 250 indicações
 Ações de valorização das pessoas com deficiência ganharam destaque no país com a criação do Prêmio Brasil + Inclusão. A iniciativa inédita da Câmara dos Deputados recebeu quase 250 indicações. As inscrições foram encerradas nesta quarta-feira (28).
 De acordo com o Segundo-Secretário, Deputado Felipe Bornier (PSD/RJ), um dos idealizadores do prêmio, a indicação de personalidades representam 50% do total de indicações e 45% são de empresas públicas ou privadas. Também concorrem ao prêmio: Organizações-Não-Governamentais, associações, centros de reabilitação, institutos, hospitais, fundações, federações, escolas, entre outros.
 “Conseguimos atrair enorme participação da sociedade civil, as inscrições feitas diretamente por empresas ou entes federados alcançaram quase 30%” do total de candidatos. Fizemos um esforço em conjunto com a Terceira-Secretaria, comandada pela deputada Mara Gabrilli. Ela e sua equipe colaboraram de forma intensa para alcançarmos esses números, destacou o deputado.
 Campanhas educativas; contratação e capacitação profissional de pessoas com deficiência; melhorias na acessibilidade; história ou iniciativa pessoal, estão entre as ações de inclusão realizadas pelos concorrentes. Empresas públicas que concorrem ao prêmio somam 25% e 75%, são empresas privadas.
 A escolha dos homenageados será feita no dia 12 de novembro, por um Conselho Deliberativo formado por representantes dos partidos políticos e membros da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. 
 A cerimônia de entrega da premiação será 3 de dezembro, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu e da Baixada Fluminenese, siga à faixa, cor laranja, à direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Ao focar, corra a roda do Mause, ou, a bolinha, abaixo da página, que tem trânsito sobre uma linha reta, aumentando o visual , e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da 'página'.

Nenhum comentário: