Páginas

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Pracinhas são homenageados na Câmara de Nova Iguaçu

Por: Rafael Marinho
Pracinhas são homenageados na Câmara de Nova Iguaçu
 A Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu em parceria com a ComCausa, ONG que atua na defesa e a promoção de uma Cultura de Direitos Humanos,  realizou nesta sexta-feira (27/11) uma sessão extraordinária solene em homenagem aos Pracinhas da FEB (Força Expedicionária Brasileira), moradores da Baixada Fluminense. Os veteranos do Exército Brasileiro, foram enviados à Itália, para integrar as forças aliadas contra o nazismo  e fascismo na Segunda Guerra Mundial, que ocorreu de 1939 a 1945. 
 Em 36 anos de existência, é a primeira vez na história que a Associação dos ex-combatentes do Brasil - Seção Nova Iguaçu, recebe uma homenagem  do gênero.
 A sessão foi presidida pelo vereador Luisinho (PCdoB), que falou sobre a importância da homenagem: "Além dos pracinhas participarem de importantes batalhas em defesa de nossa nação, lutam até hoje para sobreviver na Baixada Fluminense, sem o  reconhecimento devido por parte da sociedade. Por isso, realizamos esta nossa homenagem, contribuindo com nossa parcela de reconhecimento.",  disse o parlamentar.
 Alexandre Paiva, Presidente da ONG ComCausa, também falou sobre a iniciativa: "O desconhecimento da história desses verdadeiros heróis, faz com que o reconhecimento do valor inestimável do serviço que foi prestado por  estes homens, por isso, agradeço e parabenizo o vereador Luisinho por abraçar esta causa tão nobre e ao CEDIM (Centro de Documentação e Imagem - IM-UFRRJ), que foi nosso parceiro nesse projeto e, posteriormente, registrará a história de vida destes verdadeiros heróis", disse.
 Também participaram do evento o presidente da Associação dos ex-combatentes do Brasil - Seção Nova Iguaçu, Juventino da Silva e o seu vice, Rubiraci Batista, o vereador de Niterói José Vicente Filho (PRB), o presidente da ONG ComCausa, Alexandre Paiva e o Fuzileiro Naval da Reserva, Adriano Luís.

Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu e da Baixada Fluminenese, siga à faixa, cor laranja, à direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Ao focar, corra a roda do Mause, ou, a bolinha, abaixo da página, que tem trânsito sobre uma linha reta, aumentando o visual , e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da 'página'.

Nenhum comentário: