Páginas

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Liga de Desporto de Nova Iguaçu - Competições em andamento

Jonny (goleiro do Aymoré)
Miller( Raça F.C.)
Radialista Pedrinho José
Jonas, atacante do Horizonte
Michel e Chen, do tradição
Iguaçuno 1ª Divisão tem jogos de ida da semifinal no domingo
 O Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão promovido em parceira com a Secretaria de Esportes da Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu chega a fase decisiva que vai apontar as duas equipes finalistas de 2015.
 No ultimo domingo foram definidos as quatro equipes classificadas da fase quartas de final com Tradição FC, Raça FC, AC Horizonte e ARS Aymoré brigando agora para chegar a decisão do Iguaçuano 2015.
  A grande surpresa foi a classificação do Aymoré que eliminou nada menos que o atual campeão o BNH com uma vitória por 2 x 0 em seu campo, e mesmo sendo derrotado fora de casa ficou com a vaga pelo saldo de gols. O adversário na semifinal será o Raça FC que passou pelo Roma com uma vitória por 5 x 1, e perdendo o jogo de volta por 3 x 0 se garantiu também pelo saldo de gols.
 Com jogadores de qualidade em sua equipe, o atacante Luiz Cláudio, o meia Marcelo e o goleiro Jonny grande nome na ultima partida, o Aymoré deverá ter o retorno do experiente Vitor Hugo na partida de domingo. Com passagem pelo Artsul e Friburguense onde atuou por muito tempo, o meia dará um toque de experiência a juventude da equipe.
 Pelo lado do Raça, o principal jogador da equipe na campanha até o momento é o meia Miller eleito por duas vezes o craque da rodada. O atacante Robson, o volante Gessê o lateral René dão o toque de experiência a equipe.
O confronto entre Aymoré x Raça acontecerá no campo do Cabuçu ás 15 horas do próximo domingo 08 de novembro, com arbitragem de Claudio Medeiros, auxiliado por Joicelino Henrique de Melo e Luiz Carlos da Conceição. 
 Na outra partida semifinal, Horizonte x Tradição estarão se enfrentando no campo do Miguel Couto também ás 15 horas com Rodrigo Nunes de Sá no apito, e seus assistentes serão Renato Xavier e Reinaldo Delmiro. 
  Vice campeão em 2014, o Tradição vem de quatro vitórias consecutivas na competição, nas quartas de final passando pelo Miguel Couto vencendo por 4 x 1 e 3 x 2. Com a mesma base dos anos anteriores se reforçando ainda com a chegada do meia Michel, e o atacante Chen, o Tradição quer chegar novamente na final do Iguaçuano e desta vez levar o titulo tão desejado.
 O Horizonte outra surpresa do Campeonato deste ano, com uma equipe formada em sua maioria por jovens valores vem numa crescente conquistando grandes resultados até o momento. O presidente Robson Binha contratou ainda durante a competição o volante Thiago e o lateral Fabiano Buiu revelados pelo próprio Horizonte que atuaram pelo Bangu no ano passado e defenderam o CSA de Alagoas em 2015. O goleiro Thiego, os laterais Marquinhos e Hugo Deleon e o atacante Jean artilheiro da equipe com cinco gols são os principais nomes da equipe até o momento.
 As partidas de volta da fase semifinal entre Raça FC x ARS Aymoré e Tradição FC x AC Horizonte serão realizadas no dia 15 de novembro em local a ser designados pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu.
 A final será disputada em partida única no dia 29 de novembro ainda sem local definido. 
 Na fase semifinal com melhor campanha na 1ª fase da competição, Tradição e Raça jogarão com a vantagem de dois empates para ficar com a vaga na decisão do Campeonato Iguaçuano em 2015.

Liga vai homenagear o Radialista Pedrinho José
Pedrinho José
 A Liga de Desportos de Nova Iguaçu dará o nome de Pedrinho José ao troféu de Campeão Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão de 2015. O Radialista receberá a justa homenagem por sua dedicação ao esporte de Nova Iguaçu. 
 Pedrinho José torcedor do EC Miguel Couto trabalhou por muitos anos com repórter, comentarista e depois passando a atuar como plantonista e ancora nas jornadas esportivas da rádio Solimões e mais tarde radio Tropical. 


Sub 20 vai conhecer finalistas no sábado 
O Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 20 terá no sábado, 07 de novembro, a realização das partidas de volta, validas pela fase semifinal quando serão conhecidas as duas equipes classificadas para decisão da competição.
 O campo do Adrianópolis, ás 10 horas, será palco do confronto entre Projeto Biriba e Barros. No jogo de ida as duas equipes ficaram no empate em 1 x 1, e um novo empate dará a classificação ao Projeto Biriba, que pela primeira vez disputa a competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu. O Barros vice campeão em 2014 para chegar novamente a final terá que vencer seu adversário por qualquer resultado.
 O meia Marcos Vinicius um dos destaques na campanha do Projeto Biriba que cumpriu suspensão automática na partida de ida vai reforçar sua equipe no sábado. 
 No Barros FC o treinador Cristiano Anésio terá todos os seus jogadores à disposição para o jogo de volta. Sabedor das dificuldades que terá para sair vencedor do confronto, aposta da união dos jogadores que vem realizando boas campanhas desde o ano passado, e espera poder repetir as boas atuações que a equipe teve contra o Boavista.
 Na outra partida de volta da fase semifinal, o Verdão FC recebe no sábado, ás 10 horas, no campo do Ferroviário, o Raça FC. Com o placar adverso no jogo de ida, quando saiu derrotado por 4 x 1, o treinador Marcio Caetano deverá contar com o retorno de vários atletas titulares, que não jogaram na derrota sofrida no ultima sábado. Os meias Paulo Junior e Guigui, os atacantes Diego e Fabricio deverão reforçar a equipe na luta pela classificação. Matheus expulso no último sábado cumprirá suspensão desfalcando a equipe. Richard principal artilheiro do Campeonato sub 20, com 11 gols, espera poder colaborar com seus gols e levar novamente o Verdão à final. Atual bicampeão na categoria sub 20, o Verdão somente com uma vitória de três ou mais gols estará mais uma vez na decisão do Campeonato. 
 O Raça FC com a vitória conquistada por 4 x 1 no jogo de ida entrará em campo com uma vantagem considerável, ficando fora da decisão com uma derrota por três gols no jogo de volta. Com duas vitórias seguidas na competição, o Raça FC contará com todos os titulares dando tranquilidade ao treinador Mauro Junior para trabalhar a equipe. 
Com três gols marcados no ultimo sábado, o atacante Sávio tem seis gols no Campeonato sendo o principal goleador da equipe até o momento. O goleiro Pablo, o lateral Ailton e o meia Michael Douglas também são destaques da equipe na competição.
 Os finalistas do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 20 se enfrentarão em jogos de ida e volta nos dias 14 e 21 de novembro quando será conhecido o campeão de 2015.


Tecnologia de ponta

Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu e da Baixada Fluminenese, siga à faixa, cor laranja, à direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Ao focar, corra a roda do Mause, ou, a bolinha, abaixo da página, que tem trânsito sobre uma linha reta, aumentando o visual , e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da 'página'.

Nenhum comentário: