Páginas

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão

Raça e Aymoré
Horizonte e Tradição
Luiz Pina
Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão
Deu empate nas duas semifinais do Iguaçuano
 Foram disputadas na tarde do domingo, 08 de novembro, as duas partidas de ida validas pela fase semifinal do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão, que terminaram empatadas deixando tudo em aberto para os jogos de volta, que decidirão as duas equipes finalistas da competição.
  No Estádio Joel Pereira em Miguel Couto, Horizonte e Tradição fizeram uma partida bastante equilibrada e o resultado de 0 x 0 não expressou o bom jogo disputado pelas equipes, que criaram várias chances de gol.
 No próximo domingo, 15 de novembro, Tradição x Horizonte voltarão a se enfrentar, ás 15 horas, no campo do Cabuçu. Um novo empate classificará o Tradição à final da competição, por ter feito melhor campanha na competição. Para ficar com a vaga o Horizonte vai precisar de uma vitória por qualquer placar.
 No Estádio Severino Pereira, outra ótima partida proporcionaram Aymoré e Raça, que empataram em 1 x 1, ficando a decisão da vaga, para o jogo de recebendo dentro da área, entre os zagueiros adversários, e, arrematando sem chance para o goleiro Jonny. Aos poucos,porém, o Aymoré foi se encontrandvolta. Com um inicio melhor o Raça abriu o placar com Sávio, aos 18 min, o em campo sob o comando de Vitor Hugo, passando a criar boas jogadas, mas pecando nas finalizações. Aos 41 minutos, em cobrança de pênalti, Dick deixou tudo igual em 1 x 1.
 Para o segundo tempo o jogo esquentou, ainda mais, com as duas equipes se lançando ao ataque na busca pela vitória. O Raça por três vezes teve ótima chance de marcar com Sávio e Caloi, duas vezes com o goleiro Jonny com grandes defesas salvando os gols que poderia dar a vitória ao Raça.
 A maior chance do Aymoré surgiu aos 37 min, em um rápido contra ataque pela esquerda, Luiz Claudio com o gol vazio chutando para fora, perdendo o gol da virada que daria vantagem a sua equipe no jogo de volta.
 A partida de volta esta marcada para domingo 15 de novembro, ainda sem local definido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu. O Aymoré vai precisar vencer para garantir classificação à decisão do Campeonato, e o Raça terá a vantagem de jogar pelo empate, para, novamente, estar em uma final da 1ª divisão de Nova Iguaçu.

Ficha Técnica
ARS Aymoré 1 x 1 Raça FC
Local Estádio Severino Pereira  do Cabuçu FC
Arbitro – Claudio Medeiros
Assistente 1 – Jocelino Henrique de Melo 
Assistente 2 – Luiz Carlos da Conceição

Aymoré – Jonny, Lucas (Márcio), Rodrigo, Bizoi e Juninho (Felipe), Derson, Coreia, Vitor Hugo e Wallace (Welder), Luiz Claudio e Dick (Leonardo), treinador Rubens Souza.
Raça Baiano, Marcelinho, Rafael Garrafa, Felipe e Tisiu, Lauan, Lorran (Dida), Miller e Juninho (Marlinho), Sávio (Maza) e Caloi, treinador Thiago Deodato.

Nenhum comentário: