Páginas

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Shopping Nova Iguaçu realiza plantio de cerca de 8 mil árvores nativas

Por: Caroline Pereira
Shopping Nova Iguaçu realiza plantio de cerca de 8 mil árvores nativas
 Mais novo empreendimento da Baixada Fluminense colabora na preservação e reflorestamento da Serra da Madureira
 Rio de Janeiro, 16 de novembro de 2015 – O Shopping Nova Iguaçu deu início ao plantio de cerca de 8 mil árvores nativas no entorno da reserva do Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu, na Serra da Madureira. Cerca de 75% das mudas previstas no projeto já foram plantadas e o restante do cultivo será concluído até a inauguração do empreendimento.
 O projeto prevê ainda o monitoramento e manutenção das novas árvores durante um período de dois anos pelo shopping que leva o nome da cidade até as plantas atingirem a autossuficiência.
 Para o superintendente do Shopping Nova Iguaçu, Julio Ferrer, o projeto foi uma excelente oportunidade para colocar em prática um dos principais valores da companhia: fazer a diferença.
 “Aproveitamos esta oportunidade e ampliamos ainda mais o projeto de replantio de árvores. Escolhemos, então, a área próxima ao Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu, na Serra da Madureira, que tem uma enorme relevância ambiental para a região, por ter importantes rios que o cortam, além de ser um local querido pela população para passeios e trilhas”, completa Ferrer.
 Para a Prefeitura de Nova Iguaçu, o plantio realizado como medida compensatória pelo empreendimento demonstra comprometimento com questões que vão além das econômicas. “Ficamos muito felizes de ter parceiros como o Shopping Nova Iguaçu, que acredita e investe na cidade não apenas no âmbito econômico, mas também cumprem com as suas responsabilidades socioambientais. A construção em si do shopping em uma cava de pedreira já é um exemplo de como trabalhar um passivo ambiental”, conclui Giovanni Guidone, Secretário Municipal de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente.
 Roberta Fonseca, diretora executiva da Verde Engenharia e consultora especialista em planejamento e gestão ambiental, acredita que o diferencial do Shopping Nova Iguaçu está no compromisso de fazer a diferença. “O shopping foi além das suas obrigações e se preocupou em realizar um estudo completo das espécies da região para chegar o mais perto possível da recomposição florestal efetiva, promovendo um aumento da biodiversidade local integrada a reserva”, detalha Roberta.
 ​O reflorestamento contará com as empresas da própria Baixada Fluminense para plantio e fornecimento das mudas, além de realizar o monitoramento do projeto.

 Sobre Shopping Nova 
 Localizado na antiga Pedreira Vigné, o Shopping Nova Iguaçu é o primeiro empreendimento da Baixada Fluminense com conceito multiuso. Próximo à Via Dutra e à Via Light, o shopping que leva o nome da cidade contará com uma atmosfera moderna e de qualidade, que trará marcas exclusivas para a região, além de reunir opções de serviço, entretenimento e lazer pensados especialmente para atender as necessidades da clientela local e proporcionar uma experiência única aos consumidores. O shopping é o 22º e 1º da Baixada Fluminense do portfólio da Ancar Ivanhoe, empreendedora e administradora do segmento, presente nas cinco regiões no Brasil.

 Sobre a Ancar Ivanhoe:
 Pioneira no setor de shopping centers, a Ancar Ivanhoe é uma das líderes do mercado com mais de 40 anos de atuação. Sua história teve início na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping do Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoé Cambridge e continuou sua trajetória em constante expansão. Atualmente, a Ancar Ivanhoe está presente nas cinco regiões do Brasil e conta com 22 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento.  Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br.


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu e da Baixada Fluminenese, siga à faixa, cor laranja, à direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Ao focar, corra a roda do Mause, ou, a bolinha, abaixo da página, que tem trânsito sobre uma linha reta, aumentando o visual , e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da 'página'.

Nenhum comentário: