Páginas

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Roda Cultural QDN Rap agita a galera de Austin

Foto e Texto: Rafael Marinho
Roda Cultural QDN Rap agita a galera de Austin
 Com o slogan 'Eu quero o melhor pra Austin', o projeto Roda Cultural QDN Rap Nitsua, que acontece toda sexta-feira a partir das 17hs, na quadra da praça de Austin, em Nova Iguaçu, com o objetivo de levar um pouco de cultura para o bairro de Nova Iguaçu, tem crescido a cada semana reunindo cada vez mais jovens neste ponto de cultura da Baixada Fluminense.
 Em média 300 jovens se reúnem no local toda sexta-feira onde são realizadas diversas manifestações culturais, dentre elas estão: Hip Hop, Skateboard, Break Dance, Batalha de Rima, Cypher, BMX, entre outros.
 O projeto existe há 2 anos, mas há cerca de 6 meses não para de crescer, e um dos motivos desse crescimento, além é claro, da garra e determinação da galera, foi um reforço que chegou no grupo, o líder comunitário Edson Pereira, mais conhecido como Edinho de Austin (agachado na foto), resolveu apadrinhar o projeto, dando todo suporte necessário para a realização do evento que tem sido muito recomendado em diversas partes do município de Nova Iguaçu.
 "Nosso foco principal é dar opções gratuitas de diversão aos jovens, com o objetivo de mantê-los foras do crime e das drogas. Pra mim, é uma enorme satisfação poder contribuir com este projeto que oferece não somente diversão, mas também cidadania. Esta praça estava abandonada, mas graças a Deus conseguimos revitalizá-la para realização deste lindo projeto. Nunca medirei esforços para ajudar essa galera do bem, disse Edinho.
 A concientização e solidariedade, também são características presentes na iniciativa, pois no evento são recolhidos alimentos não perecíveis para doação em creches e demais instituições de caridade da localidade. Só na última sexta-feira, quando a atração principal da noite foi o MC Daniel Shadow, foram arrecadados mais de 200 quilos de alimentos
 Quem quiser contribuir ou obter maiores informações sobre o projeto deve ligar para 96424-2708 ou acessar:www.facebook.com/qdnrap.nitsua

Serviço:
Roda Cultural QDN Rap Nitsua
Onde? Praça de Austin - Nova Iguaçu
Quando? Toda sexta-feira
Horário? A partir das 17hs
Ingresso? 0800

Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu e da Baixada Fluminenese, siga à faixa, cor laranja, à direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Ao focar, corra a roda do Mause, ou, a bolinha, abaixo da página, que tem trânsito sobre uma linha reta, aumentando o visual , e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da 'página'.

Nenhum comentário: