Páginas

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Prefeitura lança Portal que facilita a vida dos servidores

O prefeito Nelson Bornier afirmou que Nova Iguaçu dá exemplo com o Portal do Servidor
As servidoras Ana Nascimento e Tânia Mauricea destacaram a importância do Portal
Por: ASCOM/Fotos: Charles Souza
Prefeitura lança Portal que facilita a vida dos servidores
 “Nova Iguaçu está avançando e dando exemplo para outros municípios na questão de transparência administrativa”. A frase é do prefeito Nelson Bornier, que lançou, nesta sexta-feira (13-11), na sede do Serviço de Informação do Cidadão (SIC), o Portal do Servidor, que fornecerá diversos serviços aos cerca de 15 mil funcionários públicos, que poderão, por exemplo, imprimir contracheques e acompanhar processos.
            Em seu discurso, Nelson Bornier destacou que o Portal do Servidor é um exemplo de transparência do serviço público, pois todas as informações estão à disposição da população. “Todos os estados e municípios estão passando por dificuldades e iniciativa como esta é sempre bem-vinda. Nossa administração tem sido menos questionada pelo Ministério Público porque todas as ações estão à disposição do público”, concluiu Bornier, destacando que a crise nacional está afetando estados e Prefeituras, diminuindo assim o recebimento de repasses como o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). “Este mês tive que retirar R$ 5 milhões dos cofres da Prefeitura para conseguir pagar os servidores da Educação”, completou, observado pela vice-prefeita Dani Nicolasina.
            A comodidade e agilidade nas informações aos servidores foram citadas pela subsecretária de Ciência e Tecnologia, Cristiane Bittencourt. Ela explicou que a emissão de contracheques é um grande avanço. Levamos cerca de oito meses para desenvolver e colocar em prática todo o projeto, que facilitará a vida de todos os servidores”, finalizou, ao lado do gerente de projetos Ricardo Souza, que fez uma explanação sobre o portal e simulou no telão a emissão do contracheque do servidor Allofs Daniel Batista.
            Na avaliação do secretário de Governo, Thiago Portela, o Portal é uma ferramenta para facilitar a vida do servidor. “A tecnologia veio para que o funcionário tenha mais comodidade e possa acompanhar sua vida trabalhista com um clique de qualquer lugar do país. Nova Iguaçu dá um exemplo de transparência e cidadania”, finalizou.

Vale destacar que todo conteúdo jornalístico do site da Prefeitura (www.novaiguacu.rj.gov.br) é produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura, com textos e imagens. A atualização é feita em tempo real

Como acessar o Portal
 Para acessar o Portal, o funcionário deverá entrar em www.novaiguacu.rj.gov.br, clicar em Portal do Servidor. Lá ele encontrará os seguintes serviços: consultas de processo; segunda via de contracheque; extrato de rendimentos (para efeito de imposto de renda) e Diário Oficial.
    O servidor precisará fazer um cadastro para ter acesso pela primeira vez ao contracheque. É necessário preencher seus dados pessoais na página com o número do CPF, matrícula e a chave web (números que ficam na parte inferior do contracheque), além de criar uma senha. Do segundo acesso em diante basta inserir apenas o CPF.
    Funcionária da Prefeitura há 25 anos, a assessora da Secretaria de Governo, Ana Cristina nascimento, 46, aprovou a implantação do Portal. “Agora poderemos consultar diversas informações pelo site, como por exemplo, acompanhar processos. É um avanço que só trará benefícios”, avaliou. “É mais comodidade e agilidade”, emendou Tânia Mauricea, servidora há 23 anos.
   Os secretários Celso Valentim (Administração), Rubens Borborema (Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana), Paulo Cezar Pereira (Comunicação Social) e Mario Marques (Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo) e o vereador Cacau participaram da cerimônia.   


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu e da Baixada Fluminenese, siga à faixa, cor laranja, à direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Ao focar, corra a roda do Mause, ou, a bolinha, abaixo da página, que tem trânsito sobre uma linha reta, aumentando o visual , e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da 'página'.

Nenhum comentário: