Páginas

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Etapa de natação dos Jogos Estudantis de Nova Iguaçu reunirá 200 atletas


Por: ASCOM/Fotos: Divulgação
Etapa de natação dos Jogos Estudantis de Nova Iguaçu reunirá 200 atletas
O Centro Olímpico de Nova Iguaçu sediará na próxima terça-feira (17), às 9h, a etapa de Natação dos Jogos Estudantis de Nova Iguaçu (JOENI), realizado pela Prefeitura, em parceria com o SESC. 
 Escolas tradicionais estão inscritas, entre elas: Escola Sesi, Escola Municipal Monteiro Lobato, Colégio Estadual Senador Camará, Faetec, Abeu, Flama, Ciep 358 Alberto Pasqualine, Educandário Evangélico José Feliz e Pera Flor.
 Serão mais de 200 atletas lutando por medalhas, divididos nas categorias sub-11, 14 e 17, em provas de 25 metros costas, borboleta, peito, crawl e revezamento 4x25 metros rasos.
 Outros esportes, além da natação, estão sendo disputados pelos alunos da rede pública e particular que estão participando gratuitamente do JOENI, como atletismo, vôlei, futsal, handebol, basquete, futebol de campo e xadrez.
 Para o secretário de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu, Adriano Santos, a natação é uma das modalidades mais disputadas dos jogos. "Serão duzentos atletas de 11 a 17 anos na etapa de natação. Queremos formar campeões dentro e fora das piscinas. Esse é o objetivo dos Jogos Estudantis de Nova Iguaçu", explicou.
 O jovem nadador Leonam Bezerra, de 14 anos, aluno do CIEP 358, busca o tricampeonato nos 25 metros rasos. "Estou treinando muito para conquistar a terceira medalha de ouro no JOENI", disse o atleta.


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu e da Baixada Fluminenese, siga à faixa, cor laranja, à direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Ao focar, corra a roda do Mause, ou, a bolinha, abaixo da página, que tem trânsito sobre uma linha reta, aumentando o visual , e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da 'página'.

Nenhum comentário: