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sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Concilia Nova Iguaçu chega a sua última semana com 18 mil atendimentos

O ônibus do Concilia estará no bairro da Posse na próxima quarta-feira (02)
Lutembergue Gusmão confere o parcelamento do seu IPTU
Gilberto mostra a satisfação em receber o Programa no seu bairro, em Vila 
Por: ASCOM/ fotos: Charles Souza
Concilia Nova Iguaçu chega a sua última semana com 18 mil atendimentos
          Contribuintes em atraso com IPTU, ISS e taxas terão a última chance de quitar os débitos sem juros e multas. Quem ainda não aproveitou essa oportunidade tem uma semana para comparecer ao ônibus itinerante do Concilia Nova Iguaçu, que vai estar estacionado na Praça São Jorge no bairro da Posse a partir da próxima quarta-feira (02). A conciliação pode ser feita também na sede da Prefeitura.
        Desde o dia 5 de outubro, a Prefeitura de Nova Iguaçu em parceria com o Tribunal de Justiça, oferece à população a oportunidade em regularizar seus débitos fiscais com 80% de desconto no pagamento de tributos atrasados.
            Segundo a Procuradoria Geral do Município, durante esses três meses 18 mil contribuintes se utilizaram das vantagens do programa. Os bairros de maior movimento foram Austin e Comendador Soares, esse sendo local de recorde em parcelamento de IPTU.
           O morador do bairro da Posse, Lutembergue Gusmão, 49, ressalta a comodidade em ter esse serviço perto de casa. “Além de incentivar as pessoas a quitarem suas dívidas, esse atendimento humanizado facilita a vida de quem não tem tempo para ir à Prefeitura”, declara o servidor público que ainda completa, “Eu vi a publicidade e vim correndo fazer o parcelamento do meu IPTU”.
        Além dos três totens na prefeitura, um ônibus equipado com computadores e impressoras do programa Fazenda-Volante percorreu por 8 bairros do município como Austin, Cabuçu, KM 32, Jardim Tropical, Vila de Cava e Comendador Soares.
         O mecânico Gilberto Fernandes de Lima, 54, de Vila de Cava agradeceu ao Prefeito Nelson Bornier pela iniciativa em levar esse atendimento à porta do cidadão. “É uma maravilha ter essa oportunidade da prefeitura aqui no nosso bairro. Eu agradeço muito ao prefeito por nos dar essa facilidade”, declara.
          Os serviços realizados são Cadastro Imobiliário (IPTU), Alteração de Nome/Proprietário, Parcelamento de Dívidas e Consultas de Processos. Os descontos foram definidos da seguinte forma: 80% (à vista), 70% (em até seis vezes), 60% (até 12 vezes), 50% (24 vezes), 40% (36 vezes), 30% (48 vezes) e 20% (60 vezes).


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