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quarta-feira, 17 de maio de 2017

Invepar participa do Movimento Maio Amarelo

Juliana Dangelo
Invepar participa do Movimento Maio Amarelo
Empresas do Grupo reduziram em 4,32% o número de acidentes em 2016 nas rodovias
  Convicto de que o debate sobre imprudências no trânsito gera consciência e contribui para a redução do número de acidentes, o Grupo Invepar participa mais um ano do Movimento Maio Amarelo, campanha multissetorial que envolve o Poder Público e a sociedade civil com o objetivo de chamar atenção para o tema segurança viária. As empresas do Grupo, em parceria com o Instituto Invepar, farão ao longo do mês uma série de ações para mobilizar seus usuários e a sociedade em geral. São iniciativas educativas, de saúde e segurança, inclusive com a distribuição e fixação de faixas reflexivas para caminhões e motos - item essencial quando o assunto é prevenção. Por lei o acessório deve ser trocado apenas de sete em sete anos e, por isso, e muitos motoristas esquecem com frequência de trocá-las quando desgastadas.
 Somadas, as empresas do Grupo Invepar conseguiram reduzir em 4,32% o número de acidentes nas rodovias em 2016. Durante o ano são desenvolvidas ações constantes com o intuito de oferecer uma rodovia em boas condições e mais segura aos motoristas. As concessionárias executam, por exemplo, de forma permanente, ações de comunicação e educação no trânsito; inspeções periódicas e serviços de conservação; melhoria do atendimento nos serviços de emergência; e mantêm a conformidade com as normas de sinalização.
 Com o mote “Minha escolha faz a diferença”, o Movimento Maio Amarelo estimula atividades focadas no papel de cada cidadão para garantir deslocamentos mais seguros. A LAMSA, concessionária que administra a Linha Amarela, no Rio, vai aderir à causa por meio de divulgação de banner no site e postagem das peças oficiais em suas redes sociais (perfis com mais de cem mil seguidores). Serão transmitidas, também, mensagens de conscientização nos PMVs (Painéis de Mensagens Variáveis) localizados ao longo da via expressa, lidos por passageiros de mais de 400 mil veículos por dia.
  A Concessionária Auto Raposo Tavares (CART) participará da campanha em parceria com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP). Entre as ações previstas há palestras sobre “Trânsito Legal” em empresas e escolas nas cidades ao longo do trecho; distribuição de mais de quatro mil folhetos aos usuários nas rodovias; e realização de eventos de saúde em bases do SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) para motoristas e caminhoneiros. Serão oferecidos testes de glicemia, pressão arterial e palestras sobre os riscos de dirigir sem cinto de segurança ou alcoolizado. Além disso, vale destacar o “Fim de Semana Amarelo”, evento que será realizado em Presidente Prudente, com atividades lúdicas de orientações sobre segurança no trânsito para crianças e adolescentes; e para o Rodovírtua, desenvolvido em conjunto com o DER - Departamento de Estradas de Rodagem, que consiste no uso de óculos de realidade virtual que simulam situações que oferecem grande risco aos motoristas nas rodovias.
  A CBN - Concessionária Bahia Norte realizará blitz educativas em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual e promoverá o Jogo do Inspetor Mirim, ação que integra o projeto “Turma do Trânsito”, no Shopping Boulevard Camaçari. Já a Concessionária Litoral Norte (CLN), que administra a Estrada do Coco, através do projeto “Trânsito Legal”, fará palestras em escolas públicas locais sobre segurança no trânsito e distribuirá panfletos nas praças de pedágio, com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual e presença dos mascotes Rodovito e Rodovita. Além disso, fixará faixas educativas nas passarelas localizadas na rodovia.
  A Via 040, concessionária que administra a BR-040, também divulgará as peças oficiais em suas redes sociais e transmitirá mensagens de conscientização nos PMVs, além de utilizar o boletim mensal distribuído aos usuários da rodovia para reforçar a campanha.
  O MetrôRio também aderiu ao Movimento e irá iluminar de amarelo as pontes da estação Cidade Nova (Centro) e Jardim Oceânico (Barra). E GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Guarulhos, divulgará o banner do movimento no site e posts em suas redes sociais, além de veicular o vídeo oficial nas mídias aeroportuárias.

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