Páginas

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Qualificação gratuita na área de Construção Civil em Belford Roxo

Secretários Municipais e representantes da
empresa durante a aula inaugural

Qualificação gratuita na área de Construção Civil em Belford Roxo
  A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Trabalho e Emprego está promovendo um curso gratuito de impermeabilização em parceria com a empresa Sika. O curso, que recebe o apoio da Secretaria de Juventude,  conta com aulas práticas e teóricas e o melhor, tudo de graça. As aulas são realizadas em uma unidade móvel de treinamento na Praça Eliaquim Batista, no Centro. O curso, que é aberto à população, termina nesta sexta-feira (5) e vai das 10h às 18h, com várias turmas formadas durante o dia.
   O curso que atende também a técnicos em impermeabilização na Construção Civil tem o objetivo de capacitar a mão de obra. As aulas têm duração de cerca de uma hora, sendo 40 minutos teóricos e 20 práticos, com capacidade para 12 pessoas com aproximadamente seis turmas ao longo do dia. Ao final do curso, é entregue um certificado de participação e um kit da empresa.
   O instrutor, representante comercial e palestrante, Mauro Sérgio do Nascimento, falou sobre o trabalho desenvolvido. “Prezamos pela  capacitação  e treinamento profissional. As aulas vão desde o alicerce até a laje, no caso em uma residência comercial ou um prédio comercial”, disse Mauro. 
   O secretário de Trabalho e Emprego, Jadir Elias Carvalho, falou sobre a busca de qualificação dos profissionais do município. “Essa busca é grande tendo em vista a necessidade em se ter profissionais adequados e com as tecnologias recentes para melhor apresentar aos seus clientes e melhorar a qualidade de atendimento”, enfatizou o secretário.
   O secretário da Juventude, Jadir Filho, destacou a importância da participação dos jovens nesse projeto. “O jovem também tem que está engajado nessa busca por uma melhor posição no mercado de trabalho. O nosso intuito é de que ele esteja empenhado em aperfeiçoar e aprender cada vez mais”, acrescenta.

Mulher atuante
A especialista em obras, Elaine de Assis Brandão, de 34 anos, deu um show de conhecimento na aula inaugural do projeto. Atuando na área há um ano e meio, ela disse que desde pequena se interessou por obras. “Aqui na Baixada você não tem acesso a cursos gratuitos, mas sempre que tenho uma oportunidade me inscrevo”, disse
  Elaine decidiu fazer curso de obras e se apaixonou. “Hoje sou uma mulher qualificada e estou sempre procurando cursinhos e orientações para me aprimorar. É claro que sofro preconceito por ser mulher atuando em uma área dominada pelos homens”, concluiu. Na última quinta-feira (4), aconteceu a aula inaugural que contou com a participação dos secretários de Articulação Política, Algacir Moulin, de Cultura, Bruno Nunes, de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Carlos Antonio dos Santos e os representantes da empresa Chatuba, André Luiz e Jean Carlos.


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: