Páginas

segunda-feira, 15 de maio de 2017

AGORA É LEI: CAMPANHAS PERMANENTES DE PREVENÇÃO E COMBATE À MORTALIDADE INFANTIL SÃO CRIADAS NO ESTADO

Por: Leon Lucius / Divulgação
AGORA É LEI: CAMPANHAS PERMANENTES DE PREVENÇÃO E COMBATE À MORTALIDADE INFANTIL SÃO CRIADAS NO ESTADO
  Apesar da mortalidade infantil no Brasil estar em queda nos últimos anos, de acordo com o Ministério da Saúde, os índices de crianças e bebês mortos ainda são significativos em todo o país, e também no estado. Por conta disso, o Rio de Janeiro terá campanhas permanentes de prevenção, combate e controle de mortalidade infantil. A medida é definida na Lei 7.570/17, de autoria do deputado Benedito Alves (PMDB), sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão e publicada no Diário Oficial do Executivo nesta terça-feira (10/05).
  Como parte das campanhas, deverão ser feitas palestras, consultas, distribuição de remédios, entre outras atividades, que serão coordenadas por diversos profissionais da área da saúde. Dentre as questões a serem apresentadas estão: as principais doenças que afetam as crianças, a importância das vacinas, a alimentação adequada para cada idade, a importância da higiene na prevenção de doenças e dos exames pré-natal para a saúde dos filhos. Procurando controlar a saúde das crianças afim de evitar a interrupção de tratamentos, a lei também define a criação de um núcleo com banco de dados de informações centralizadas sobre os pacientes.
  O deputado Benedito Alves explicou que o Brasil tem condições de realizar ações mais efetivas no combate à mortalidade infantil e prestar informações aos familiares sobre a saúde das crianças é essencial. "Atualmente no Brasil, a mortalidade no primeiro ano de vida é de 27,8 para cada 1.000 bebês. Muitas dessas mortes são evitáveis e aí está a nossa preocupação. Com a atenção básica à saúde, por meio de diagnósticos e intervenções precoces, esse quadro pode diminuir. Já havia algumas ações sendo feitas, porém em um ritmo muito lento", justificou.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: