Páginas

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Famosos revelam que gostam de séries sobre zumbis

Ana Cláudia Damasceno
Famosos revelam que gostam de séries sobre zumbis
The Walking Dead conquista fãs em todo mundo, inclusive artistas
 A atriz e cantora Carrie Underwood, vencedora da quarta temporada do programa American Idol em 2005, revelou ser viciada na série The Walking Dead. Assim como ela, até a cantora Demi Lovato entrou na onda dos zumbis, quando pintou todas as unhas com carinhas, ossos e sangue.
 Outro que curte TWD é o ator Sérgio Menezes, que está na TV na pele de Heraldo Maranhão na reprise da novela da Rede Globo Cheias de Charme, em Vale a pena ver de novo, e já brilhou em diversos outros folhetins, como “Sinhá Moça”, “Bela, a feia”, “Força de um desejo”, “Celebridade”, “Porto dos Milagres” e Amor e intrigas.
   Ele comenta que acompanhou bastante a série quando morou no Canadá. Sérgio gostou de ver a trama de ficção, pois retrata a experiência em vivenciar uma situação apocalíptica improvável e também ver como os personagens precisam superar seus medos e dilemas para conseguirem sobreviver.
 - As relações afetivas numa trama de auto nível de ficção como The Waking Dead chama a atenção pelo apelo naturalista. Isso aproxima o público, pois não trata somente de um exterminador de zumbis tentando marcar pontos em busca da sobrevivência – comenta o ator.
 A ficção às vezes nos entretém tanto que trazemos ela para a nossa realidade. Foi o que aconteceu com Felipe Salazar, que se tornou um grande crítico de The Walking Dead no Youtube. O seu amor pela série foi tão grande que ele ficou motivado a criar o canal FoxWalkerBr, que já tem quase 200 mil inscritos. Os vídeos mais populares do canal já atingiram de 465 mil a 212 mil visualizações.
 Segundo Salazar, todo esse sucesso de TWD não é devido ao medo ou fascínio por zumbis. Para ele, a série é muito mais sobre relacionamentos entre pessoas. “Principalmente diante de situações críticas, levando muitas vezes à reflexão sobre a vida”.
 Por esse motivo, o crítico e youtuber afirma que a série não é uma simples série sobre mortos que andam. Ao contrário, é uma trama que aborda elos sociais e afetivos de “pessoas vivas”. “Como por exemplo, a formação de laços de amizades, conflitos sociais, amigos virando inimigos (e vice-versa) e relacionamentos amorosos”.
 - Lá no fundo, TWD se trata de uma análise comportamental diante de algum caos social. Mesmo num mundo caótico, as pessoas ainda conseguem se organizar em grupos e tentam conviver com suas diversas diferenças. É a eterna luta pela sobrevivência do ser humano – conclui.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: