Páginas

segunda-feira, 1 de maio de 2017

LAMSA: Operação Túnel Livre


Por:Christian Baeta
LAMSA: Operação Túnel Livre
  A LAMSA, concessionária que administra a Linha Amarela, realiza a Operação Túnel Livre para evitar que os veículos fiquem retidos no interior do Túnel da Covanca. A operação é colocada em prática quando ocorrem retenções de tráfego em uma das galerias. Embora o túnel conte com um eficiente sistema de monitoramento da qualidade do ar, jato-ventiladores e um moderno sistema de detecção automática de incidentes, os riscos à segurança, o desconforto e a complexidade do atendimento aumentam em condições de confinamento e pouca fluidez do tráfego.
  Assim, quando a operação é iniciada, no sentido Barra, o trânsito é regulado nas cabines de pedágio, controlando-se o fluxo de passagem por alguns instantes. Já no sentido Fundão, a regulagem do tráfego é realizada por meio da restrição de passagem em uma ou duas faixas da via, antes do acesso à entrada do túnel.


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado as páginas.

Nenhum comentário: