Páginas

terça-feira, 9 de maio de 2017

Evento I Have a Dream agita Niterói nos dias 12 e 13 de maio

Por: Christian Baeta de Brito
Evento I Have a Dream agita Niterói nos dias 12 e 13 de maio
As ações, que serão realizadas no Teatro Popular Oscar Niemeyer, abordarão discriminação racial e levará esporte e música para jovens.
 O Brasil tem a maior população de origem africana fora da África e, por isso, a cultura desse continente exerce grande influência. Podemos observar a cultura afro-brasileira se manifestando na música, religião, culinária e no esporte. Para comemorar o dia que marca a liberdade dos escravos no Brasil, o Teatro Popular Oscar Niemeyer e o Instituto Azusa trazem para Niterói pela primeira vez “I Have a Dream”, nesta sexta-feira (12) e no sábado (13) a partir das 9hs.
“Estou muito feliz em trazer para Niterói um evento dessa importância na luta contra a discriminação racial e inclusão social dos negros no Brasil. Por meio de música, esporte e religião ajudamos a mudar a vida de jovens no pais”, diz reverendo Sergio Melo, que é presidente do Instituto AZUSA e da Rede Mundial de Pastores HOME IN FIRE MINISTRIES.
 O reverendo tem desenvolvido trabalhos humanitários no Continente Africano, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Honduras, Chile, Argentina, Egito, Israel e República Dominicana, na realização de projetos voltados à inclusão e diversidade étnica no mundo.
 Na sexta-feira (12), o palco do Popular do teatro recebe grandes representantes internacionais e novas revelações brasileiras de Hip Hop e Street Dance. Além de palestras motivacionais e contra o preconceito racial. Já no sábado (13), será a vez de o esporte entrar em cena: lutas marciais, lutas de exibição de boxe, com a chancela da Associação Carioca e basquete 3x3, através da Confederação Brasileira de Basquete. A ex-jogadora Leila Sobral, que integrou a seleção nacional que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996, marcará presença no evento.

Curiosidade
Em 2003, a lei nº 10.639 passou a exigir que as escolas brasileiras de ensino fundamental e médio incluíssem no currículo o ensino da história e cultura afro-brasileira.

AFRICA FRIENDS
O evento internacional Africa Friends é realizado no Brasil por meio do Instituto Azusa voltado aos valores de África em parceria com diversas instituições como: Governo Brasileiro, Citibank, FEBRABAN, Ordem dos Advogados de São Paulo, universidades, escolas, igrejas e ONGs.  Em nossos eventos, são ministradas palestras sobre: Empregabilidade a jovens negros, racismo Institucional e Empreendedorismo.  Através do Home in Fire Ministries, o reverendo Sergio Melo tem desenvolvido vários eventos gospel e intercâmbios internacionais para pastores, líderes, professores, empresários, além de viajar para vários países e estados brasileiros pregando a palavra de Deus, com uma mensagem encorajadora, sobrenatural e impactante. Mais informações: [http://www.evento.%20africafriends.com.br]www.evento. africafriends.com.br 

Serviço:
Africa Friends
Sexta-feira, 12 de maio, das 9h às 19h - Teatro Popular Oscar Niemeyer (atrás do terminal rodoviário de Niterói).
Ingressos: R$ 20,00 / R$ 10,00 (Meia) - Classificação
Pagam meia, os jovens até 21 anos, estudantes de todas as idades com identificação estudantil e maiores de 60 anos. Também serão vendidos ingressos no valor da meia entrada para compra quem doar 1 kg de alimento.
 Sábado, 13 de maio, das 9h às 19h - Teatro Popular Oscar Niemeyer (atrás do terminal rodoviário de Niterói).
Gratuito

Contatos:
 Christian Baeta – Assessor de imprensa do Africa Friends
cbrito12@gmail.com – (21) 98145-6751
 Vitor Vogel - Coordenador de Comunicação do Teatro Popular
vogel.vitor@gmail.com  - (21) 98339-3737


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: