Páginas

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Oficina de Audiovisual Maré realiza Exposição de Fotografia “Imagem dá Margem” e Primeira Mostra de Cinema Latino-Americano


Por: Christian Baeta/Fotos: Divulgação 
Oficina de Audiovisual Maré realiza Exposição de Fotografia “Imagem dá Margem” e Primeira Mostra de Cinema Latino-Americano
O evento irá acontecer no dia 06 de maio, às 14 horas, na Glória.
 O Memorial Municipal Getúlio Vargas, na Glória, será palco da Primeira Mostra de Cinema Latino-Americano e da Exposição de Fotografia “Imagem dá Margem”. O evento, gratuito, será no sábado (06/05), das 14h às 20h. A ação faz parte do Projeto Oficina de Audiovisual Maré, que conta com o patrocínio da LAMSA, concessionária da Linha Amarela, e apoio do Instituto Invepar, através da Lei Rouanet (lei federal de incentivo à cultura).
  Na mostra serão exibidos o filme argentino, “El Perro Molina”, dois filmes brasileiros, “África no Horizonte” e “Massacre”, além de um filme uruguaio, “El Hombre Nuevo”. Todos os filmes escolhidos são independentes e de baixo custo.
“Nossa ideia é mostrar que é possível atuar e investir em cinema, mesmo com poucos recursos”, conta Vanessa Greff, produtora do projeto.
  Já a Exposição de Fotografia “Imagem dá Margem” retratará o cotidiano da comunidade, sob as lentes dos alunos da primeira turma da Oficina, todos moradores do Complexo da Maré.
  Criada em 2016, a Oficina de Audiovisual Maré tem capacitado jovens moradores da região para ingressarem no mercado de trabalho. Os alunos aprendem nas aulas como editar vídeo e áudio e como fotografar. Na última turma, terminada em fevereiro deste ano, a oficina ofereceu 20 vagas para alunos entre 14 e 29 anos moradores do Complexo da Maré.


Serviço
Data: 06/05/2017
Horário: Das 14h às 20h;
Local: Memorial Municipal Getúlio Vargas, Praça Luis de Camões s/n subsolo - Glória Rio de Janeiro;
Evento Gratuito.


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

Nenhum comentário: