Páginas

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Colégio Padrão completa 40 anos em Nova Iguaçu


Por: Rafael Marinho
Colégio Padrão completa 40 anos em Nova Iguaçu
Uma das mais tradicionais instituições de ensino de Nova Iguaçu, o Colégio Padrão, completa 40 anos de existência nesta segunda-feira (22). Em comemoração e agradecimento pela data, será celebrada uma missa de ação de graças na Catedral de Santo Antônio, no centro de Nova Iguaçu, às 19hs.
 Fundado em 22 de maio de 1977, pelos professores Jayme Soares e Hilton Mandarino, desde então o lema do Colégio tem sido trabalhado no dia a dia: "Aqui se aprende a amar o Brasil" é o lema seguido na formação do "indivíduo livre, crítico e que entenda o seu papel na sociedade", conforme afirma o Professor Jayme Soares Júnior que, juntamente com o irmão Hilton, tem trabalhado para manter a qualidade do ensino, bem como a busca por parcerias e inovações, oferecendo o melhor para seus alunos.
 Atualmente, o Colégio Padrão oferece Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio, Graduação e Pós EAD (Ensino à Distância), EJA (Ensino de Jovens e Adultos), Atualização de Secretário Escolar, Curso Preparatório Pré-Militar e Curso de Robótica.
 "Agradeço a todos alunos, professores, colaboradores e amigos que nos ajudam diariamente a escrever essa linda história. Como decidimos que não faremos festa, em comemoração aos nossos 40 anos, serão feitos diversos eventos no decorrer do ano, começando por esta missa de ação de graças desta segunda-feira, com o objetivo de colocar colégio e alunos em comunhão. Eventos interativos farão deste ano um "ano de comemorações", com Feira Cultural, Semana da Leitura e Literatura, além de atividades extra-muros e outras surpresas", disse Hilton Mandarino, atual diretor da escola.
 A Catedral de Santo Antônio fica na Av. Mal. Floriano Peixoto, 2264 - Centro, Nova Iguaçu (em frente a passarela caracol).
 O Colégio Padrão está localizado na Rua Russani Elias José, nº 108 - Centro - Nova Iguaçu (atrás da prefeitura).
Telefones: 21 2767-5103 | 21 3770-6263 / 9 9992-8685
Email: cpadraoni@gmail.com / www.facebook.com/cpadraoni

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura. Aguarde uns segundos, e, após abri-la, para aumentar a dimensão, use o 'mause' numa bolinha sobre linha horizontal, fazendo com que corra para a direita . Depois é só correr o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas.

2 comentários:

Unknown disse...

Saudades
Colégio maravilhoso
Aprendi muito
Ensino fundamental

Prof. Ana Leticia disse...

Preciso do histórico escolar, como faço para pegae ja que o colégio fechou?