Páginas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Ação social atende seis mil pessoas em Nova Iguaçu

Lidiane do Santos levou o filho Carlos Henrique para tira a primeira via da carteira de identidade
Quem tirou documentos aproveitou ainda para cortar cabelo ou fazer a unha
 O atendimento na Vila Olímpica começou cedo com diversos serviços
por: Daniele Ramiro/Fotos: Alziro Xavier
Ação social atende seis mil pessoas em Nova Iguaçu
       A Vila Olímpica de Nova Iguaçu lotou nesta quinta-feira (17/12). É que a cidade foi escolhida para sediar a segunda edição do projeto “Impacto 93”. O evento, patrocinado pela Rádio FM 93 com apoio da Prefeitura e do Governo do Estado, disponibilizou serviços básicos gratuitos para a população. A ação social foi encerrada com show gospel de vários cantores. Os organizadores estimam que seis mil pessoas foram atendidas.
       Entre os principais serviços mais procurados estavam emissão da segunda via das certidões de óbito, casamento e nascimento, 1ª e 2ª vias de identidade, isenção para 2ª via do RG,  carteira de trabalho, reconhecimento de paternidade e registro tardio, orientação jurídica, além de ações de saúde, corte de cabelo, manicure e balcão de emprego.  
       A secretária municipal de Assistência Social, Cristina Quaresma, destacou que a Prefeitura colocou cerca de 300 profissionais de várias Secretarias, que ofereceram diversos serviços como teste de glicemia e orientações para o Programa Bolsa Família, entre outros. “Ficamos felizes por Nova Iguaçu ter sido escolhida para sediar um evento deste porte. Estamos com toda infraestrutura montada para atendermos com eficiência”, resumiu a secretária.
       A dona de casa Lidiane dos Santos, 35 anos, saiu cedo de Comendador Soares e levou o filho Carlos Henrique dos Santos, 15, para tirar a primeira via da carteira de identidade. Satisfeita com o atendimento, ela destacou que ações sociais deste porte são importantes para a população. “Muitas vezes não temos tempo de ir aos órgãos públicos. Assim fica mais fácil. Meu filho foi atendido rápido. Ele precisa da identidade, pois iremos para Belo Horizonte (MG) e o documento é exigido no embarque”, concluiu.
       Durante o evento, as crianças participaram de diversos tipos de atividades, como  contação de histórias, oficinas pedagógicas e de esporte.
 Entre as principais atrações que participaram do show gospel destacaram-se o Ministério Sarando a Terra Ferida, Beatriz, Graciele Farias, Ministério Apascentar de Louvor, Elaine Martins, Delino Marçal e Tonzão.

Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura do Jornal. Use a rodinha vertical do Mause para amplia-lo(ou use o mause numa bolinha que se encontra sobre uma linha) e passe o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: