Páginas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

PREFEITO DE MAGÉ NESTOR VIDAL ASSUME PRESIDÊNCIA DO CISBAF

Por: Claudia Souza
PREFEITO DE MAGÉ NESTOR VIDAL ASSUME PRESIDÊNCIA DO CISBAF
Prefeito de Queimados Max Lemos fica na vice-presidência
 Os prefeitos de Magé, Nestor de Moraes Vidal Neto, e de Queimados, Max Lemos, assumem a presidência e a vice-presidência, respectivamente, do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense. A Assembleia Geral que reuniu prefeitos e secretários de Saúde para a recomposição da diretoria do Conselho dos Municípios que concluirá o biênio 2015-2016 ocorreu nesta segunda-feira (10), na sede do Cisbaf, em Nova Iguaçu. O prefeito de Magé assume a função no lugar do prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Roberto Bornier de Oliveira, que deixou o cargo por questões administrativas.
 Bornier agradeceu a confiança dos demais prefeitos, a oportunidade de ser novamente presidente do consórcio e declarou total apoio ao novo presidente. Aproveitou a ocasião para aprovar as contas do exercício anterior. Os prefeitos Max Lemos e Alessandro Calazans também elogiaram a postura séria do atual presidente e registraram apoio ao seu trabalho.
 O prefeito Nestor Vidal falou que ainda este ano vai procurar o ministro da Saúde, Marcelo Castro, e o secretário estadual de Saúde, Felipe Peixoto, para debater as parcerias que foram firmadas este ano com a região. A escassez de recursos do MS e do estado também está afetando os municípios. Os prefeitos reclamaram, por exemplo, que estão há meses sem receber os repasses de custeio das UPAs e de alguns programas mantidos pelo governo estadual. “Precisamos levar essa pauta urgente para debater com o Ministério da Saúde e o governo do estado como poderemos planejar 2016, sabendo que haverá menos verbas para os municípios em decorrência da crise econômica do país. Mas a região e seus projetos não podem ser abandonados mais uma vez, já que são serviços essenciais para a população da região”, destacou o novo presidente.
 Participaram também da reunião o prefeito de Nilópolis, Alessandro Calazans, além dos secretários de Saúde de Belford Roxo, Antonio S. Ferreira, de Duque de Caxias, Camillo Junqueira, de Mesquista, Ricardo Cruz, de Nova Iguaçu, Luiz Antonio Teixeira Junior, de Queimados, Fátima Sanches, de São João de Meriti, Walter Willmes, o subsecretário de Saúde de Nilópolis, Leonardo da Silva Moraes, e o subsecretário Aldo Alves.


Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura do Jornal. Use a rodinha vertical do Mause para amplia-lo(ou use o mause numa bolinha que se encontra sobre uma linha) e passe o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: