Páginas

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Nova Iguaçu leva Chega Mais Comunidade para Vila de Cava

Por: ASCOM/Foto: Charles Souza - Arquivo
Nova Iguaçu leva Chega Mais Comunidade para Vila de Cava
 Nova Iguaçu leva para o bairro Vila de Cava, neste sábado (5), a maior ação social da prefeitura. Em sua sexta edição, o projeto Chega Mais Comunidade vai oferecer à população acesso gratuito aos serviços públicos, de forma integrada. Através de um governo itinerante, com a colaboração de mais de mil profissionais, todas as secretarias municipais, além de órgãos estaduais, federais e da iniciativa provada, estarão presentes na atividade. São esperadas cerca de cinco mil pessoas no evento.
Serão disponibilizados das 9h às 16h mais de 40 serviços, como aferição da pressão arterial e glicose, corte de cabelos, emissão de documentos como carteira de identidade, profissional, certidões negativas e positivas. A população também terá atendimento de assistência jurídica, cadastramento no Programa Bolsa Família, Leite Social, Minha Casa Minha Vida, Riocard, Banco de Empregos e de Cadeira de Rodas. Será possível durante o projeto obter o cartão Minha Casa Melhor, da Caixa Econômica Federal e usar os serviços da Defensoria Pública.
 De acordo com a secretária de Assistência Social (Semas), Cristina Quaresma, o objetivo do programa  é concentrar uma série de serviços públicos em um mesmo lugar, facilitando a vida das pessoas que não dispõe de tempo durante a semana ou mesmo dinheiro da condução para se deslocar até a sede da prefeitura e demais órgãos governamentais. “Existem muitas pessoas que, apesar de toda divulgação, nunca tiveram documentos que são corriqueiros para a maioria, nem acesso a serviços básicos como exames, por exemplo. A oferta de serviços em cada evento é baseada num sistema de parcerias entre as secretarias. A união faz a força”, avalia Quaresma.
 A sexta edição do Chega Mais Comunidade será realizada na Rua Álvaro Gonçalves, próximo a Praça de Vila de Cava.


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu e da Baixada Fluminenese, siga à faixa, cor laranja, à direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Ao focar, corra a roda do Mause, ou, a bolinha, abaixo da página, que tem trânsito sobre uma linha reta, aumentando o visual , e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da 'página'.

Nenhum comentário: