Páginas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Câmara dos Deputados realiza cerimônia de entrega do Prêmio Brasil + Inclusão na quinta-feira, dia 3

Emmanuelle Lamounier/ Paulo Cezar Pereira
Câmara dos Deputados realiza cerimônia de entrega do Prêmio Brasil + Inclusão na quinta-feira, dia 3
 BRASÍLIA - Na quinta-feira (3), o auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, receberá os ganhadores do Prêmio Brasil + Inclusão, premiação inédita para valorizar ações de inclusão das pessoas com deficiência. A cerimônia terá início às 10h e será comandada pelo Segundo-Secretário, Deputado Felipe Bornier (PSD/RJ).  
 A primeira edição do prêmio homenageia dez pessoas, entes federados e entidades, que se destacam na promoção da inclusão da pessoa com deficiência no Brasil.  A iniciativa da Câmara dos Deputados bateu recorde de indicações com quase 250 inscrições.
 A escolha dos premiados foi feita por um conselho deliberativo formado por representantes dos partidos políticos e membros da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. (CPD). “Conseguimos atrair enorme participação da sociedade civil, as inscrições feitas diretamente por empresas ou entes federados alcançaram quase 30%” do total de candidatos”, destacou Felipe Bornier.
 Campanhas educativas; contratação e capacitação profissional de pessoas com deficiência; melhorias na acessibilidade; história ou iniciativa pessoal, estão entre as ações de inclusão realizadas pelos concorrentes. Empresas públicas que concorreram ao prêmio somam 25% e 75%, foram empresas privadas.

Ganhadores do Prêmio Brasil + Inclusão
Categoria Empresas:
-Associação das Pessoas com Deficiência de Montes Claros (Ademoc)           
- Associação Jacarezinhense de Atendimento ao Deficiente Auditivo e
Atendimento ao Deficiente Visual;            
- Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Distrito Federal  
- Instituto de Cegos do Brasil Central – ICBC       
- Associação Juliano Varela

Categoria Personalidades e entes Federados:
- David Pena Ramos Cesar  
- Patrick Teixeira Dorneles Pires    
- Maria da Penha Maia Fernandes 
- Mayara da Silva Ferreira   
- Tereza Nelma da Silva Porto Viana Soares


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu e da Baixada Fluminenese, siga à faixa, cor laranja, à direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Ao focar, corra a roda do Mause, ou, a bolinha, abaixo da página, que tem trânsito sobre uma linha reta, aumentando o visual , e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da 'página'.

Nenhum comentário: