Páginas

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Nova Iguaçu realiza Dia D contra dengue neste sábado (12/12)

Elaine Cutrim
Nova Iguaçu realiza Dia D contra dengue neste sábado (12/12)
 Na ação em parceria com o Governo do Estado, a Secretaria de Saúde de Nova Iguaçu vai lançar cartilha em forma de revista em quadrinhos para alertar sobre o perigo da dengue e do Zika vírus
 Nova Iguaçu está apostando na informação como um dos principais instrumentos para conter os focos do mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, Zika Vírus e febre chikungunya. Neste sábado (12/12), a Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, promove o Dia D contra a dengue para mais uma vez sensibilizar a população sobre a importância de combater o mosquito e mobilizar a todos nessa importante luta.    
 No Dia D, a Prefeitura vai lançar também cartilha em forma de revista em quadrinhos para sensibilizar também as crianças. “Sabemos que muitas vezes os filhos influenciam os pais, então, usamos uma linguagem lúdica para que toda a família esteja engajada nessa batalha contra o mosquito”, explicou o secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior.
 A Prefeitura investe no combate ao mosquito durante todo o ano. Em 2015, por exemplo, os agentes da Vigilância Ambiental realizaram mais de 1,5 milhão de vistorias. Na semana passada, mais cinco carros fumacê começaram a circular pela cidade e nesta quarta-feira (10/12) foi realizado treinamento para mais de 1.500 agentes de saúde.
 Em outra frente de combate ao Aedes aegypti, Nova Iguaçu realizará no próximo dia 19 o dia Z contra o Zika Vírus, com novas ações em diversos bairros da cidade para eliminar os focos do mosquito.

Serviço:
Dia D contra a dengue
Praça Rui Barbosa, Centro de Nova Iguaçu
Horário: 9h às 16h

Tecnologia de Ponta

Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura do Jornal. Use a rodinha vertical do Mause para amplia-lo(ou use o mause numa bolinha que se encontra sobre uma linha) e passe o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: