Páginas

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Cemitério de Nova Iguaçu ganha novo paisagismo


Por: ASCOM/Fotos Thiago Loureiro
Cemitério de Nova Iguaçu ganha novo paisagismo

 O Cemitério Municipal de Nova Iguaçu ganhará um novo visual. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Habitação deu início na última segunda-feira (07) ao plantio de 300 árvores plantadas em um prazo que se extenderá de trinta a quarenta dias de atividade.

 A ação coordenada pela Superintendência de Áreas Verdes faz parte do projeto urbanístico e já vem sendo executada em diversos locais da cidade como praças e parques. Segundo o superintendente de Áreas Verdes, Luney Martins de Almeida, o projeto no cemitério tem o objetivo de paisagismo.

 “As espécies escolhidas como jasmim-manga e murta-de-cheiro tornarão o cemitério mais leve, dando às famílias um maior conforto no local e tranqulidade em saber que seu ente querido está em um ambiente mais agradável”, afirma.

 Além dos benefícios conhecidos como a sombra e melhora da umidade, as árvores levarão ao local a proliferação de muitas flores e não correm risco de ocasionar problemas à estrutura. “As raízes não entrarão dentro das covas porque foram colocados anéis de concreto em cada muda para direcionar a raíz”, garante o superintendente.

 A Prefeitura realiza o plantio através de medidas compensatórias em parceria com a concessionária São Salvador (administradora do cemitério) que fará a manutenção das mudas. Já para o dia de finados de 2016, as árvores estarão mais encorpadas e a população poderá observar os resultados alcançados.


Tecnologia de ponta
Para ler o 1º jornal On Line de Nova Iguaçu e da Baixada Fluminenese, siga à faixa, cor laranja, à direita, até o topo, e , clique na capa/miniatura! Ao focar, corra a roda do Mause, ou, a bolinha, abaixo da página, que tem trânsito sobre uma linha reta, aumentando o visual , e, corra os quadrantes da página com o mouse. Para mudar de página, clique na seta ao lado da 'página'.
--

Nenhum comentário: