Páginas

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Pensando no Amanhã' luta para sobreviver em Nova Iguaçu


Por: Rafael Marinho
Pensando no Amanhã' luta para sobreviver em Nova Iguaçu 
 Com o objetivo de combater a violência e afastar os jovens das drogas e da criminalidade através de oportunidades, a ONG Pensando no Amanhã, uma organização não governamental, sem fins lucrativos, comemorou, recentemente, 10 anos de uma árdua luta pela causa.
 Criado pelo professor de Judô, Jessé Bentes de Oliveira e sua esposa Christiane Paiva Azevedo, o Centro Comunitário Pensando no Amanhã (CCPA) atende a centenas de jovens de áreas carentes de Nova Iguaçu, com o intuito de oferecer cidadania e alternativas para que a juventude se mantenha afastada da criminalidade que, infelizmente, cresce continuamente na Baixada Fluminense.
 "Não sou político, mas me sinto na obrigação de fazer alguma coisa para combater a violência. É muito mais barato você formar e dar oportunidades pra um jovem que sustentá-lo na cadeia. Nosso projeto oferece mais que o esporte, trabalhamos com foco na disciplina e um dos principais requisitos para se manter no projeto é estar com o boletim sem notas baixas, disse o professor Jessé.
 O centro comunitário oferece atualmente aulas de judô além de zumba e ginástica para terceira idade. O projeto já ofereceu Box Tailandês, Capoeira, artesanato, dentre outras atividades, mas devido as dificuldades financeiras, por falta de apoio, os cursos tiveram que se encerrar. 
 O projeto é mantido através de recursos próprios, doações e uma taxa (não obrigatória) de R$ 10,00 por mês dos jovens atendidos. Quem tiver interesse em contribuir, conhecer ou participar da iniciativa, a sede fica na Rua Paulo Roberto Tobias, n° 217 - Gerard Danon - Nova Iguaçu. Telefones: 3793-2558 / 97036-7020 ou pela fan page: facebook.com/ongpensandonoamanha.judo



Tecnologia de Ponta
Para ler o 1º jornal On Line da Baixada Fluminense, siga a faixa laranja à direita, até o topo, e, clique na capa miniatura do Jornal. Use a rodinha vertical do Mause para amplia-lo(ou use o mause numa bolinha que se encontra sobre uma linha) e passe o mause nos quadrantes das páginas. Para mudar de página clique nas setas ao lado das páginas

Nenhum comentário: